Universidade oferece serviços gratuitos de saúde em BH

Newton pela Saúde ocorre neste domingo, no câmpus Silva Lobo, com atendimentos gratuitos de psicologia, enfermagem, medicina veterinária, odontologia e estética

por José Alberto Rodrigues* 05/04/2019 13:01
Newton Paiva/Divulgação
(foto: Newton Paiva/Divulgação)

 
Com o intuito de proporcionar uma manhã de orientações e cuidados com a saúde física e mental, o Centro Universitário Newton Paiva promoverá a 3ª edição do Newton pela Saúde, neste domingo (7), no câmpus Silva Lobo, localizado no Bairro Nova Granada, Região Oeste de Belo Horizonte. O evento será das 9h às 12h, simultaneamente ao programa “BH é da gente”, da prefeitura de Belo Horizonte. 

Promovido pelas clínicas-escolas do centro universitário, o evento oferecerá serviços como aferição de pressão arterial, orientações para casos de parada cardiorrespiratória, saúde bucal, medição de glicemia e do índice de massa corporal (IMC). Além de um bate-papo sobre a importância do uso de protetor solar, repelentes, métodos contraceptivos e os cuidados com cães e gatos. O projeto também ensinará a comunidade a pedalar, em conjunto com o projeto Bike Anjo. 

A comunidade ainda poderá participar de brincadeiras, jogos pedagógicos, contação de histórias, e de um momento de relaxamento  e massagem. O Newton pela Saúde terá também aula de dança, lian goug (ginástica terapêutica) e uma feira de adoção de pets.

Todas as atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição para participação.

Serviço 

Newton pela Saúde
Local: Câmpus Silva Lobo (Avenida Silva Lobo, 1.730 - Nova Granada)
Data: 7 de abril de 2019
Horário: das 9h às 12h
 
* Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram