Lição de superação: conheça os verdadeiros Super-Humanos

Vídeo promocional dos Jogos Paralímpicos do Rio, de 2016, com atletas deficientes volta a circular nas redes sociais e serve de motivação para quem anda reclamando de tudo nesta vida

por Carlos Altman 19/11/2018 22:33
 
Channel 4/ Divulgação
No vídeo, atletas paralímpicos são tratados como super-heróis (foto: Channel 4/ Divulgação)
Sabe aquela hora que a gente tem que parar de reclamar da vida e começar a agradecer por ter saúde, família, amor e emprego? Bem, se está precisando de uma dose extra de motivação e inspiração para iniciar sua semana, então sugerimos conferir o vídeo produzido pelo canal britânico Channel 4 para a campanha das Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
 
 

Intitulado de "Nós Somos Super-Humanos", a peça publicitária destaca as habilidades e talentos fenomenais de pessoas com deficiência. Ao som de  uma Big Band, a trilha de jazz conta com uma letra realmente inspiradora, que tem como principal tema a frase "Sim, eu posso!".

O mais marcante do vídeo motivacional é ver os “atores” –  músicos, dançarinos, atletas e pessoas comuns –  como eles conseguem lidam com os desafios de tarefas do dia a dia. Um tapa na cara ao mostrar que as pessoas não devem ser subestimadas por conta de uma deficiência. Sim, todos eles são verdadeiros super-heróis que merecem aplausos!