Faculdade mineira de Medicina recebe nota máxima do MEC

A Faseh, de Vespasiano, agora se junta a outras 22 escolas de Medicina do país com nota 5 do governo federal

por Estado de Minas 02/10/2018 12:48

FASEH/Divulgação
(foto: FASEH/Divulgação)
 

Foi divulgado nessa manhã de terça-feira (2), o relatório dos avaliadores do Ministério da Educação, que estiveram durante dois dias na Faculdade de Saúde e Ecologia Humana, em Vespasiano, no início da semana passada.

Os avaliadores atribuíram nota 5 à instituição localizada no Vetor Norte da Região Metropolitana de BH.

Com isso, a FASEH passa a integrar a lista de 23 escolas de Medicina do país que têm nota máxima de excelência de ensino.

A vistoria do MEC para reavaliação de reconhecimento do curso de Medicina foi solicitada pela diretoria da instituição neste ano, depois de melhorias realizadas. Entre elas, novas salas multimídia, laboratórios de simulação realística, o Syndaver (cadáver sintético) para aulas de anatomia, recursos digitais e sala de teleconferência.

Também foi levado em conta na avaliação o projeto de internacionalização para parcerias de pesquisa, estágio e intercâmbio com universidades dos Estados Unidos, como Stanford e Emory.

Os médicos avaliadores do MEC Pedro Lúcio de Souza e Stella Regina Taquette, chegaram à FASEH na segunda-feira, 24 de agosto, e foram acompanhados pelo diretor geral, João Lúcio dos Santos Junior, e pela diretora acadêmica, Hérica Soraya Albano Teixeira, entre outros representantes. Os vistoriadores percorreram o prédio da FASEH, todas as salas e laboratórios e a clínica-escola. Eles experimentaram todos os recursos disponibilizados aos alunos e quiseram saber detalhes do funcionamento de todos os equipamentos. No dia seguinte, terça-feira, ainda visitaram dois hospitais da rede conveniada à FASEH – o Hospital Municipal de Belo Horizonte Odilon Behrens e o Hospital da Baleia onde os alunos do nosso curso de Medicina têm exclusividade de internato.