Clínica do Bem oferece condições acessíveis para obtenção de serviço de saúde de qualidade

Foco do trabalho é melhorar o atendimento a quem mais precisa, sem cobrar quantias exorbitantes para isso

por Joana Gontijo 10/09/2018 10:40
Clínica do Bem/Reprodução
(foto: Clínica do Bem/Reprodução)

O acesso aos serviços de saúde de qualidade é um tema complexo, que deve ser tratado por uma ótica multidimensional, perpassando diferentes frentes, como aspectos políticos, sociais, econômicos, organizativos, técnicos e até simbólicos. Não dá para negar que muito esforço tem sido empregado em facilitar esse processo, principalmente na esfera pública. Mas também é fato notório que ainda existem inúmeras travas que atrapalham o alcance universal à saúde no Brasil - são lacunas que fazem o caminho até o bem-estar complicado e, por isso mesmo, há quem não se esquive do trabalho para minimizar tanta dificuldade.O propósito é promover uma atenção responsável, integral, resolutiva, equânime e de qualidade.

O drama para conseguir atenção médica pelo SUS e via convênios, com filas enormes e problemas para ter atendimento e marcar consultas e exames, é um grito de urgência para a necessidade de encontrar alternativas que façam o alcance aos serviços de saúde mais rápido e acessível. Nesse cenário, um novo tipo de clínicas médicas tem crescido por Belo Horizonte e região. São particulares, porém, com valores até 50% inferiores que os atendimentos privados. Ofertando acolhimento quase sem espera, com estrutura e qualidade, uma dessas redes é a Clínica do Bem, que abrange mais de 20 especialidades, sem deixar de lado uma ótima infraestrutura nos préstimos em saúde.

“Atendemos o público C e D, mas acabamos sendo muito atrativos também para o público A e B. Somos uma opção para quem não tem plano de saúde ou não quer encarar as filas dos planos ou do SUS”, ressalta o sócio-proprietário, Walter Galvão Neto. O projeto acaba de completar dois anos. À matriz, na Praça Sete, no Centro de BH, foram somadas outras três unidades - no metrô do Eldorado, em Contagem, na Avenida Abílio Machado, no Bairro Alípio de Melo, e no Bairro Céu Azul, na Pampulha.

Com expertise na área de tecnologia e transformação digital, Walter conta que a intenção com a Clínica do Bem, de sua concepção, é proporcionar uma experiência diferente e devolver algo de bom para a sociedade. "O conceito é entregar uma vivência em saúde respeitosa, com conforto e qualidade, conscientizando de que para isso não é preciso cobrar quantias exorbitantes. Já é um sucesso", afirma. São 50 profissionais que atendem em diferentes ramos médicos, como clínica geral, oftamologia, dermatologia, cardiologia, gastrologia, psiquiatria, pediatria (em consultório próprio para crianças, com brinquedos e biblioteca infantil), entre outros.

"Consultas com bons médicos, agendamentos ágeis, preço baixo, aparatos como TV e ar condicionado, ambientes bem montados e organizados. Atingimos agora todas as classes sociais. As pessoas com renda menor ficam surpreendidas positivamente pelo serviço tão bom com preço acessível, enquanto entre os com mais condições financeiras a reação é de não fazer ideia de que um atendimento mais barato não precisa ser em uma estrutura ruim", compara Walter, ressaltando que a Clínica do Bem, líder de mercado, está em expansão para vários pontos da capital mineira.

Walter faz um alerta. Como orienta, é importante que o paciente pesquise sobre a procedência da clínica e da equipe médica, quando busca assistência, para evitar consultas com profissionais não especializados. “Hoje, vemos uma procura por esse tipo de serviço em todas as camadas da sociedade e, apesar das condições mais acessíveis, a prioridade da Clínica do Bem é prestar um serviço satisfatório, com profissionais gabaritados, segurança e tecnologia”.

A Clínica do Bem também envereda por ações de solidariedade e, com fequência, promove o Dia do Bem, prestando serviços de saúde gratuitos para comunidades carentes, em parceria com entidades sociais. Nessas oportunidades, os médicos trabalham como voluntários em doações de consultas para a população vulnerável. "Já atendemos crianças do Aglomerado da Serra com diagnósticos em oftamologia, com entrega de óculos, participamos da campanha Outubro Rosa com as mães dessas crianças, além de iniciativas com moradores de rua", exemplifica Walter Neto, e continua: "trata-se de uma ação social muito importante para nós, quando temos a oportunidade de devolver um pouco daquilo que temos conquistado para a sociedade, priorizando as camadas mais necessitadas."

Walter Neto e a equipe não escondem a satisfação e a gratidão em ver como o trabalho reflete no bem-estar dos pacientes. Diante de um sistema de saúde pública sucateado, o projeto da Clínica do Bem tem realmente um impacto gigantesco na vida das pessoas atendidas. "O objetivo é ampliar o acesso a um serviço digno na área de saúde. Hoje, no Brasil, UPAs e instituições públicas, por exemplo, são extremamente precários, além do custo muito alto dos atendimentos particulares convencionais", finaliza.

SERVIÇO

Clínica do Bem

Unidade Centro: Rua dos Carijós, 173, Centro - Belo Horizonte
Unidade Céu Azul: Rua João Gualberto dos Santos, 74, Céu Azul - Belo Horizonte
Unidade Alípio de Melo: Avenida Abílio Machado, 1250, Alípio de Melo - Belo Horizonte
Unidade Eldorado: Rua Jequitibas, 255, Loja 02, Eldorado - Contagem

Agendamentos: Whatsapp - (31) 99869-6988
Contato: (31) 3504-3014

www.facebook.com/clinicadobemBR
www.instagram.com/clinicadobemoficial
www.clinicadobem.com.br/