Reportagem do Estado de Minas vence Prêmio SBN de Jornalismo

EM venceu na categoria online com a reportagem "Neurocirurgia mostra benefícios, melhorando a qualidade de vida em grandes centros e no interior", de Luiz Ribeiro dos Santos

por Estado de Minas 08/09/2018 20:45
PXHere/Divulgação
No total, 52 reportagens foram inscritas (foto: PXHere/Divulgação)
O Estado de Minhas ganhou o primeiro lugar do Prêmio Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) de Jornalismo. O EM venceu na categoria online com a reportagem Neurocirurgia mostra benefícios, melhorando a qualidade de vida em grandes centros e no interior, do Saúde Plena do Portal Uai, de Luiz Ribeiro dos Santos.

No total, 52 reportagens foram inscritas. O anúncio dos vencedores foi neste sábado, durante o 32º Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, realizado em Porto Alegre (RS).

Em comemoração aos 60 anos de fundação, a entidade lançou este 1º Prêmio com o intuito de reconhecer e valorizar as melhores publicações jornalísticas relacionadas à neurocirurgia, nas categorias impresso, online, TV e rádio. No dia 30 de agosto, um Comitê Julgador se reuniu para escolher os premiados.

Participaram do Comitê o médico Ruy Yukimatsu Tanigawa, do Conselho Federal de Medicina (CFM), pelo vice presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Diogo Leite Sampaio, pelo jornalista José Augusto Camargo, da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), pelos neurocirurgiões da SBN, Fernando Gomes Pinto e Mariangela Gonçalves, com apoio técnico da comunicação da SBN, Érida Nobre e Carolina Fagnani e do assessor da CMB, Rodrigo Aguiar.