BH recebe curso sobre o estilo de alimentação low carb

Evento é nesse sábado com participação de especialistas na área

por Estado de Minas 05/04/2018 14:49
Divulgação
(foto: Divulgação)

Novas formas de dieta pipocam todos os dias pelos cardápios do mundo. Mais do que aderir à moda, o importante é observar o que funciona para cada um e, nesse ponto, as características individuais são determinantes nas decisões pelas restrições alimentares. Isso sem esquecer que mudar outros hábitos ajuda no efeito dos regimes e faz bem à saúde como um todo, como começar a prática de atividades físicas e evitar o consumo exagerado de álcool e tabaco.

Baseada em refeições com baixo teor de carboidratos e, ao mesmo tempo, fartas em proteínas e gorduras de boa qualidade, o estilo low carb faz parte desse cenário e tem conquistado adeptos a cada dia. Com foco em profissionais do setor de saúde e entusiastas do assunto, a Fumec, em Belo Horizonte, recebe nesse fim de semana um evento sobre o tema. A ideia do curso Low Carb na Síndrome Metabólica é trazer à luz o conhecimento sobre as evidências científicas mais recentes ligadas a esse modo de alimentação.

O curso acontece nesse sábado, 7 de abril, de 8h às 18h, no auditório Phoenix, na instituição de ensino, e quem tiver interesse em participar deve se inscrever até essa sexta-feira. O médico do Rio Grande do Sul, José Carlos Souto, referência no país em alimentação low carb, é quem ministra o curso. À frente do blog Ciência Low Carb, o especialista tem quase 10 anos de atuação na área. A médica mineira Janaína Koenen também marca presença. Ela trabalha com endocrinologia e metabologia relacionadas às premissas da alimentação low carb.

Os interessados podem se cadastrar pelo Sympla. As inscrições custam entre R$ 280 (inteira) e R$ 180 (para estudantes).

Serviço:
Curso Low Carb na Síndrome Metabólica
7 de abril de 2018, de 8h às 18h
No auditório Phoenix, na Fumec - Rua Cobre, 200, Bairro Cruzeiro - Belo Horizonte
Inscrições: j.mp/lowcarbcomevidencia
Blog do Doutor José Carlos Souto: https://www.lowcarb-paleo.com.br/
Instagram do Doutor José Carlos Souto: https://www.instagram.com/jcsouto/
Instagram da Doutora Janaína Koenen: https://www.instagram.com/janainaendocrino/