Segundo pesquisa, casamento pode diminuir o risco de desenvolver demência

Os casais, em comparação aos solteiros, contam com qualidade de vida melhor

por Estadão Conteúdo 29/12/2017 14:33
Reprodução/Internet/pixabay.com
(foto: Reprodução/Internet/pixabay.com)

De acordo com as pesquisas realizadas pelo Jornal Of Neurology, Neurosurgerv & Psycghiatry, 42% das pessoas solteiras correm o risco de desenvolver doenças neurológicas em comparação com os casados. Segundo os especialistas, as pessoas casadas são menos propensas a desenvolver a demência por conta do convívio social, ou seja, elas se relacionam mais com outros indivíduos.

Os casais, em comparação aos solteiros, contam com qualidade de vida melhor, segundo o psiquiatra Andrew Sommerlad da Univerity College London, situada no Reino Unido. Os mesmos afirmam que indivíduos com idade abaixo de 90 anos tem 24% de chance de desenvolver o problema quando comparado com pessoas acima dessa faixa etária de idade que tenha um companheiro ou companheira

Viúvos correm menos risco de desenvolver a demência

Já para os viúvos, fica claro que o grau de estudo ajuda muito, pois quanto mais essas pessoas estudam, correm menos riscos de desenvolver e ficarem doentes. As pesquisas mostram que cai para 20% o risco para essas pessoas De acordo com os pesquisadores, fica claro que o menor risco de desenvolver demência fica para os grupos de pessoas casadas, pois os mesmos têm a intenção de usarem tal descoberta como medidas de prevenção da doença para os que não casados.

Por onde iniciar os preparativos para o casamento?

Essa é a pergunta que todos os casais que estão pensando em contrair matrimônio fazem. Não é para menos, pois organização de um casamento precisa de muita cautela. Para a organização de todos os preparativos é necessário começar por uma lista de tudo que será usado, desde os preparativos aos acessórios para noivas, o vestido, as roupas das madrinhas e damas de honra.

Além desses quesitos, entre outros, ainda há a importância de se pensar na decoração, se a cerimônia será na igreja ou em outro local. Caso seja em espaço aberto, no caso dos casamentos ao ar livre, precisa de uma decoração especial.

Em um casamento é também de muita importância dar ênfase aos comes e bebes. Essa questão precisa ser muito bem organizada para que não falte, mas que não sobre a ponto de desperdiçar. Para que não fique corrida a organização, o ideal é iniciar um ano ou seis meses antes do casamento para dar tempo e não acontecer nenhum tipo de imprevisto.

Procurando acessórios para noivas

Toda noiva deve pensar em cada detalhe quando o assunto do momento é o seu casamento. Um dos principais desses detalhes é qual acessório combina com o vestido da noiva O acessório não pode estar combinando só com o vestido, ele tem que estar de acordo com o cabelo da noiva, com o seu rosto, a cor do vestido, o modelo, entre outros detalhes O Planeta das Noivas é um site que trabalha desde a decoração aos mais variados acessórios para noivas e variados produtos para festa de casamentos como brincos para noivas, tiaras, pulseira, cintos para noivas entre outros, todos de ótima qualidade.