Estudo aponta como os solteiros brasileiros procuram a alma gêmea

por Estado de Minas 11/06/2017 06:50

Estudo dos Solteiros 2017 do Match Group LatAm – detentor dos principais aplicativos e sites de relacionamento do país, como ParPerfeito, OurTime, Divino Amor, Match.com, SingleParentMeet, G Encontros e Tinder – que ouviu 4.800 pessoas para entender como o solteiro brasileiro pensa e se comporta quando se trata de relacionamento.

Para 70% dos entrevistados, o principal critério para encontrar um amor é alguém que compartilhe os mesmos valores. Um bom papo e pessoas que sejam inteligentes ficaram empatados com 51% de respostas. “Ser bonito ficou em quarto lugar com apenas 20% das escolhas, desmistificando a ideia de que, em sites e apps de relacionamento, as pessoas priorizam a aparência para escolher os pretendentes”, analisa Marcos Moraes, presidente do Match Group LatAm.

E quais são os dias da semana que esses solteiros preferem buscar o seu amor? Sábado e domingo são os dias preferidos por eles para se dedicarem à busca de um novo parceiro. E fazem isso, principalmente, no período da noite. “Essa descoberta pode mudar a vida de algumas pessoas, afinal saber o melhor dia e horário pode ajudar muita gente acessar o site/app na hora certa! ”, completa Moraes.

Falar que estão buscando um amor em sites de relacionamento também não é mais tabu, como já foi no passado: 83% dos respondentes garantem que não têm problema em contar aos seus amigos sobre ter conhecido seu amor por um site ou app de relacionamento. Assim como a maioria dos solteiros (57%) conhece alguém que já se casou com uma pessoa por meio da internet. “Essas constatações mostram o avanço do brasileiro em enxergar a internet cada vez mais como uma aliada para a busca por um amor, como já acontece nos Estados Unidos há algum tempo, por exemplo”, comemora Moraes.