Ter a cintura mais fina que uma folha de papel A4 é a nova moda na China

Desafio #A4waist é o novo absurdo que está se alastrando nas redes sociais

por Estado de Minas 18/03/2016 10:59


Redes sociais como Twitter e Instagram são as plataformas mais usadas para propagar diversos desafios que surgem na internet. Alguns, como o famoso #IceBucketChallenge, ou desafio do 'balde de gelo', são amparados por uma boa causa. Outros, bem populares, surgem ditando padrões absurdos de beleza. Esse é o caso do #A4waist.

A nova moda foi criada em uma rede social chinesa chamada Weibo, e começou a ganhar adeptos no Instagram. Mulheres têm posado em frente ao espelho segurando uma folha de papel A4 na posição vertical na altura da cintura, mostrando que ela não ultrapassa a medida de oito polegadas (pouco mais de 20 centímetros). Quanto mais fina for a cintura, mais curtidas a publicação recebe.

#a4waist #chinesechallenge #insfollow #follow4follow

Uma foto publicada por @yyy_wuzhaoyu em



A4waste%uD83D%uDE03 #a4waist #spring #march #keepfit #fitness

Uma foto publicada por Ruan (@ryz.jr) em





#a4waist

Uma foto publicada por WHY so serious (@josieee1025) em



A tag já reúne milhões de fotos no Weibo e tem gerado preocupação, já que pode estimular possíveis distúrbios alimentares em nome do culto a uma magreza excessiva. Por isso tem recebido também várias postagens críticas e mensagens de reprovação.

"Você é melhor do que um pedaço de papel. Pare de se comparar a outras pessoas e objetos inanimados", escreveu uma mulher na legenda de uma foto que traz a mensagem "Você é melhor do que isso" escrita na folha A4.

 

You are better than a piece of paper. Stop comparing yourself to other people and inanimate object's. Fuck the #a4waist challenge.

Uma foto publicada por %uD83D%uDC51%u2728%uD83C%uDFF0Plus Sized Palace%uD83C%uDFF0%u2728%uD83D%uDC51 (@plussizedpalace) em


Women are skinny enough #a4waist #demerde #enoughisenough

Uma foto publicada por Kayleigh Lemmens (@kayleighlemmens) em



"Muita pressão", escreveu este no papel.


"Segurar um pedaço de papel na frente de sua cintura não deve definir sua beleza", escreveu esta mulher na folha.


No quesito "busca pela beleza", a China parece ser um pólo de perigosas tendências. No ano passado, algumas chinesas começaram a encarar o sol para perder calorias. Acreditando que a prática ajuda no emagrecimento, algumas mulheres chegaram a ficar expostas, olhando diretamente para o sol, por cerca de 30 minutos.