Uai Saúde

Calendário Pirelli de 2016 troca modelos sensuais por mulheres influentes e vestidas

Famosa fotógrafa Annie Leibovitz assina o trabalho que será conhecido em 30 de novembro

Da redação
Tavi Gevinson - Foto: Reprodução Instagram / Pirelli A edição 2016 do tão esperado calendário Pirelli virá com duas novidades: mulheres influentes e vestidas. Desde 1964, ano em que o projeto foi criado, imagens de mulheres bonitas, sensuais e com pouca (ou nenhuma) roupa ocupavam as páginas do calendário.
A famosa fotógrafa Annie Leibovitz resolveu inovar e convidou mulheres reconhecidas de diversas áreas para estampar a publicação. Entre elas, Yoko Ono, a tenista Serena Williams, a escritora Fran Lebowitz, a atriz Amy Schumer, a blogueira Tavi Gevinson e a filantropa Agnes Gund. Além delas, a empresária Mellody Hobson, a artista visual iraniana Shirin Neshat, a diretora Ava DuVernay, Kathleen Kennedy, produtora de Star Wars, e atriz chinesa Yao Chen. A única modelo é Natalia Vodianova.

Clique aqui e veja as imagens que foram divulgadas

Em comunicado divulgado pela Pirelli dos bastidores do ensaio, Leibovitz afirma que começou “a pensar sobre os papeis que as mulheres de hoje desempenham, mulheres que alcançaram algo. Queria fazer um grupo clássico de retratos. Pensei que as mulheres deveriam aparecer fortes, mas naturais, e decidi fazer isso como um exercício muito simples de estúdio”.

Não é a primeira vez que Annie Leibovitz assina um ensaio de calendário da Pirelli. Em 2000, ela já havia realizado o trabalho seguindo a linha de modelos lindas e sensuais. O resultado final poderá ser visto na estreia oficial do Calendário Pirelli 2016, em Londres, no dia 30 de novembro.

Shirin Neshat - Foto: Reprodução Instagram / Pirelli