Zoológico de BH abre as portas para os ciclistas pela primeira vez

Até 26 de setembro, bikers poderão visitar o parque em suas magrelas. Iniciativa integra a 1ª Jornada Sustentável realizada pela Fundação Zoo-Botânica e tem parceria com o projeto Bike Anjo BH

por Da redação 24/09/2015 11:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Flickr Fundação Zoo-Botânica BH / Divulgação
De 22 a 26 de setembro ciclistas podem pedalar no zoológico de BH (foto: Flickr Fundação Zoo-Botânica BH / Divulgação)
Neste semana, até 26 de setembro (sábado), os ciclistas podem visitar o zoológico de Belo Horizonte em cima de suas magrelas. Basta pagar ingresso como se fosse um pedestre e apreciar as atrações do parque. A iniciativa integra a programação da 1ª Jornada Sustentável, realizada pela Fundação Zoo-Botânica (FZB-BH), e tem o objetivo de promover a convivência saudável entre motoristas, ciclistas e pedestres e o respeito às diferenças como pré-requisito para uma cidade sustentável.

No sábado, tem programação especial do projeto Bike Anjo BH, rede de ciclistas voluntários que mobiliza e ajuda pessoas na prática do ciclismo. As atividades acontecem das 14h às 17h. O ponto de encontro é a Estufa da Mata Atlântica do Jardim Botânico.

Leia também:
Com ou sem capacete? Entenda a polêmica que pauta a decisão dos ciclistas
Pedal urbano: lazer, esporte e transporte, tudo junto e misturado


A programação inclui a Escola Bike Anjo (EBA) em que os voluntários ensinam pessoas que não sabem a pedalar. São 35 vagas e não precisa nem levar bicicleta que o projeto disponibiliza as magrelas para realização da oficina. Além disso, terá um pedal para iniciantes e crianças pelo parque e são também 35 vagas. A programação inclui ainda a ‘Oficina Mão na Roda’, curso para pequenos reparos em bicicletas (15 vagas) e a palestra ‘Bicicleta como instrumento e humanização das cidades’.

Em 2013, o Parque Ecológico da Pampulha também abriu espaço para os ciclistas pedalarem. A adesão à bike como meio de transporte e lazer tem crescido cada vez mais em BH e o 'Dia Mundial Sem Carro', comemorado em 22 de setembro, reuniu 500 adeptos na Praça do Ciclista e transitou pela Praça Sete, Praça Raul Soares e Praça da Savassi em um passeio noturno. Veja alguns vídeos publicados nas redes sociais:





zerinho na p7.#dmsc2015 #todospelabike

Posted by Ricardo Lodi on Quarta, 23 de setembro de 2015