'Setembro Feliz' leva informação sobre câncer à Praça Duque de Caxias, em BH, nesta quarta

A atração cultural fica por conta da 'Trupe Gaia' com programação especial para estimular a prática de atividades físicas, a concentração e a agilidade

por Da redação 08/09/2015 15:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Nesta quarta-feira (09/09), a Praça Duque de Caxias, em Santa Teresa, Belo Horizonte, recebe a edição 2015 do ‘Setembro Feliz’ que acontece entre 18h e 22h. O evento é para esclarecer sobre as principais dúvidas e formas de prevenção de todos os tipos de câncer. Adultos e crianças são convidados. A idealizadora do projeto, Carla Mello foi diagnosticada com a deonça em 2012 e, em setembro do mesmo, recebeu a notícia da cura.

Totalmente voluntário, médicos, advogados, sexólogos e esteticistas vão palestrar sobre temas que cercam a vida de quem tem a doença. Além de esclarecer dúvidas, os especialistas vão falar sobre o preconceito ainda existente, sobre os direitos da pessoa com câncer, além de questões como autoestima e sexualidade. Todas as atividades são gratuitas.

Programação cultural
A Trupe Gaia finaliza a noite com o espetáculo circense ‘Palhaçita vai à Praia’ que narra o sonho da protagonista em conhecer o mar.

A programação especial conta ainda com oficinas e os interessados perderão aprender um pouco sobre a técnica do malabares como claves, aros, bolinhas, diabolô, devil stick, swing, flag e bambolê. Segundo a coordenadora do grupo, Elisa Campos, o objetivo das oficinas é estimular a prática de atividades físicas, a concentração, a agilidade e disseminar aprática do circo ao público presente.

Acesse a programação completa no www.setembrofeliz.com.br.