Campeão brasileiro de Crossfit dá dicas em BH neste sábado

Três vezes vencedor do Torneio CrossFit Brasil, Chiquinho, vai conversar sobre a modalidade

31/07/2015 15:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
reprodução / instagram
(foto: reprodução / instagram)
Os aficionados por crossfit terão a oportunidade de aprender dicas direto de um campeão neste sábado. O tricampeão de Torneio CrossFit Brasil, Francisco Javier, o Chiquinho, estará na academia Cia Athletica para um bate papo sobre a modalidade e sobre as vantagens que ela traz.

A programação começa às 13h e inclui demonstrações de seis tipos de WODs (workout of the day, em tradução livre treino do dia). A entrada é gratuita. Já no dia 2 de agosto, um seminário ministrado por Chiquinho vai abordar temas como movimentos ginásticos, estratégias competitivas, levantamento de peso olímpico (LPO), e muito mais. Serão seis horas de curso com vagas limitadas.

Indicada para todas as idades, a atividade, desenvolvida nos anos 1980 nos Estados Unidos, começou com o treinador Greg Glasman dando aulas aos seus amigos da ginástica olímpica. Sucesso imediato, agentes das forças especiais americanas, marinheiros e S. W. A. T. passaram a utiliza-la como base da preparação física de suas tropas. Desde então, faz parte do programa de treinamento de academias militares de elite.

Três princípios do CrossFit
1) Movimentos funcionais: realizados com o maior número de grupos musculares possível, utilizando exercícios de levantamento de peso, ginásticos e cíclicos, incluindo movimentos como remar, correr, pular corda, mover cargas por determinadas distâncias em curto espaço de tempo e muito mais.
2) Estímulos constantemente variados: tem como objetivo preparar para qualquer tipo de situação, além de evitar rotinas, já que ela é o maior inimigo dos treinos e dos resultados.
3) Alta intensidade: comprovadamente a melhor forma de elevar o nível de condicionamento e alcançar os objetivos.

Onde:
Cia Athletica
Shopping Diamond Mall 3° piso. Avenida Olegário Maciel, 1600, Lourdes.
Telefone: 3304-2000