Saúde

Grávida que posou de lingerie é agredida verbalmente em BH

Ao ser reconhecida no Bairro Lourdes, Paola Alves Lopes foi chamada de "puta" e "vadia". O marido e autor das fotos, Alexandre Périgo, quer reunir gestantes para novo ensaio pelas ruas da capital

Valéria Mendes

Paola Alves Lopes, 30 anos, posa para o marido em BH
O ensaio protagonizado por Paola Alves, 30 anos, na última sexta-feira (10/04) impressionou pela repercussão. Com o objetivo de homenagear o filho Leonardo, fugir dos ensaios-clichês de gestantes e levantar a bandeira contra o machismo e o assédio nos espaços públicos, a atriz e cantora posou de lingerie pelas ruas do Bairro Lourdes, em Belo Horizonte.


Nesta terça-feira (14) ao circular pelo bairro onde mora e ser reconhecida, ouviu: "É esse tipo de puta que tem filho hoje em dia, aí cria vagabundo!” e "Vadia que quer aparecer, se eu fosse o filho ia ter vergonha da mãe!". Paola não reagiu e agora, ela e Alexandre Périgo, marido e autor das fotos, querem reunir outras gestantes para um novo ensaio pela capital mineira.

Em seu perfil no Facebook, o fotógrafo convocou o que chamou de “exército de gestantes poderosas e corajosas”. Em pouco mais de uma hora, segundo ele, foi contactado por dez mulheres dispostas a participar.

Clique aqui e reveja o ensaio



Paola conta que as agressões verbais vieram de dois jovens, mas garante que não se deixou abater. “Nós já esperávamos pelas retaliações e agressões, o que nos supreendeu foi a repercussão. Eu não agredi ninguém, queria apenas fazer o ensaio da gestação do meu filho com uma ideia diferente. Acabou que vimos aflorar o preconceito e o machismo”, afirma.

A mãe de Júlia, 3 anos, que espera a chegada do segundo filho para o fim de abril, diz que ela e o marido vão tocar adiante a ideia do ensaio com outras gestantes. “Queremos mostrar que não é só a gente que pensa assim”, resume. Alexandre completa: “Não faríamos um outro ensaio, mas não vamos nos intimidar. O mote é: não gostaram? Ela voltou com as amigas”.