Sala inteligente alia tecnologia de ponta a medicina cirúrgica

13/04/2015 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
HOSPITAL FELÍCIO ROCHO / DIVULGAÇÃO
Sala inteligente do Hospital Felício Rocho proporciona a cirurgião e equipe maior segurança e agilidade em procedimentos cirúrgicos (foto: HOSPITAL FELÍCIO ROCHO / DIVULGAÇÃO )
Em conformidade com a política de investimento na qualidade e segurança da assistência médica, o Hospital Felício Rocho, mais uma vez, inova com a aquisição de uma sala cirúrgica inteligente. O início das atividades está previsto para junho, encontrando-se as obras em fase adiantada.

“O conceito da sala inteligente é o de aliar as mais avançadas tecnologias disponíveis para a visualização e a edição de imagens às cirurgias complexas, proporcionando ao cirurgião e à equipe maior segurança e agilidade em seu procedimento cirúrgico”, explica o diretor técnico do Hospital Felício Rocho, Dr. Roberto Carlos de Oliveira e Silva.

Segundo o Dr. Roberto Carlos, ao utilizar a sala inteligente, o profissional experimenta o total controle da atividade cirúrgica, contando com luminosidade ideal, edição de fotografias, visão constante dos sinais vitais, acesso a documentações radiológicas e laboratoriais, o que permite rever e utilizar essa documentação durante todo o procedimento, bem como conectividade com outros ambientes. “Prevê-se, também, a realização de videoconferências durante a cirurgia, ou seja, o cirurgião tem como compartilhar o procedimento com outras instituições, inclusive internacionais, em tempo real”, explica.

A sala cirúrgica inteligente proporciona maior ergonomia à equipe cirúrgica, por meio dos vários monitores dispostos em braços pneumáticos. Oferece, ainda, ampla visão do campo operatório, por contar com câmaras instaladas nas paredes e nos braços articulados para captação de imagens.

Com a utilização da sala inteligente, o Hospital Felício Rocho busca melhorar a qualidade na assistência aos seus pacientes, com redução do tempo de cirurgia e de hospitalização e, principalmente, proporcionando maior segurança nos procedimentos cirúrgicos.