Escondidinho de mandioca com frango

28/07/2017 09:10
 Beto Magalhaes/EM
Beto Magalhaes/EM

Ingredientes:

- 2 kg de mandioca cozida
- 1,5 kg de peito de frango cozido, temperado e desfiado
- 2 latas de creme de leite
- 3 latas de milho verde
- 300 g de presunto em fatias
- 300 gde muçarela em fatias
- 1 vidro pequeno de azeitona
- 1 cebola picada
- 1 pimentão picado
- Cheiro-verde a gosto
- 2 colheres (sopa) de óleo
- Tempero a gosto

Restaurantes

- Cristal(38) 3757-1062Bar e Lanchonete JR(38) 9969-6787Cantinho da gente(38) 9952-3941
- Contato: (38) 8408-7239 (Antônio).

Como fazer Escondidinho de mandioca com frango:

Refogar, no óleo, o tempero, a ce­bola, o pimentão, o cheiro-verde e as azeitonas, que devem ser cor­tadas em pedaços bem pequenos. Retirar do fogo e misturar com o frango desfiado e o milho verde. Reservar. Amassar bem a man­dioca e misturar o creme de leite, de modo a ficar bem homogêneo.

Em uma travessa, fazer uma ca­mada com metade da massa de mandioca, seguida do molho com frango, o restante da mandioca e, por fim, o presunto e a muçarela. Levar ao forno por menos de 10 minutos, tempo suficiente para derreter o queijo.

Doce combinação da felicidade

Sabor e praticidade se unem ao fogão quando a sobremesa da vez é pu­dim de leite condensado. Iguaria que já faz parte da história de nossas mesas, dificilmente desagrada ou desanda. Basta sensibilidade no pre­paro e cuidado no momento crucial de retirar o doce da forma. Há quem prefira os pudins com furinhos e outros que não abrem mão das fatias lisinhas. Seja como for, a verdade é que a textura e o paladar da igua­ria figuram entre as nossas mais saborosas e alegres lembranças.

Para quem quer se deliciar com uma nova versão do clássico, Jaquelina Xavier Araújo, moradora da comunidade rural do Jatobá, dá a dica. A aparência de sua receita é a mesma das tradicionais, mas, ao ser levada à boca, a iguaria intriga o paladar.

Aos ingredientes, a jovem mistura milho verde em conserva, o que confere, lá no fundo, um gostinho que faz toda a diferença. Se você salivou só de imaginar, o que não faltam são bons argumentos para correr logo para a cozinha e preparar essa maravilha.

Receita fornecida por Aparecida de Jesus Gomes Benfica, de Joaquim Felício: (38) 9908-1312