Beijinho de milho verde

28/07/2017 08:00
 Beto Magalhaes/EM
Beto Magalhaes/EM

Ingredientes:

- 1 lata de milho verde em conserva (escorrido)
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- Meia lata (medida na lata de leitecondensado) de leite
- Coco ralado e cravo-da-índia para finalizar

Material:

- Forminhas de papel para doces

Tentação:

- Na comunidade da Lagoinha, o visitante vai se perder em meio a tantas gostosuras preparadas pelas moradoras, entre doces, quitandas, geleias, queijos e licores.

Contato:

- (38) 9908-8859 (Geralda).

Como fazer Beijinho de milho verde:

Bater os ingredientes no liquidi­ficador, exceto o coco e o cravo, e levar ao fogo. Mexer até começar a desgrudar do fundo da panela. Esperar esfriar e enrolar. Passar no coco ralado, pôr nas forminhas e finalizar colocando um cravo em cada docinho.

Doce combinação da felicidade

Missão quase impossível é pensar em festas de aniversário sem que venha à mente aquela mesa apinhada de docinhos. Acomodados em forminhas, os quitutes se apresentam com as mais tentadoras rou­pagens, colocando no mesmo patamar de gula adultos e crianças. Na lista das gostosuras, surgem clássicos como brigadeiro e cajuzinho, mas também podem dar o ar da graça nomes menos conhecidos, mas nem por isso de menor encanto.

É o caso do beijinho de milho verde, receita preparada por Elisiane Aparecida Ramos Costa, moradora da comunidade da Lagoinha, em Joaquim Felício. A receita é uma adap­tação do clássico doce de leite condensado e coco, que ganha cor mais amarelada e um paladar característico com o acréscimo do ingredien­te inesperado.

Se pairou no ar alguma dúvida quanto ao sabor, basta dizer que o doce foi campeão de um concurso de receitas típicas da cidade. Para comprovar seu valor, nada melhor que incluir a iguaria na lista da próxima festa.

Receita fornecida por Elisiane Aparecida Ramos Costa, de Joaquim Felício: (38) 9937-6387