Bolinho de carne

21/07/2017 08:10
 Euler Junior/EM
Euler Junior/EM

Ingredientes:

- 1 kg de carne bovinamoída duas vezes (patinho ou chã)
- 4 pães franceses (paezinhos de 50 g) sem miolo
- Tempero a gosto
- Cheiro-verde a gosto
- 4 ovos batidos
- Farinha de rosca
- Óleo para fritar

Para a noite:

- Com tradição de 15 anos em barraquinhas de festas da região, Maria do Carmo Freitas é famosa em Caeté por sua habilidade na cozinha. Junto com as filhas, ela faz a noite do caeteense mais saborosa com seus famosos espaguete, angu a baiana e cachorro-quente. Na pequena lanchonete Espaguete e Cia, qualidade e tempero não faltam.
- Contato:(31) 3651-2269.

Como fazer Bolinho de carne:

Molhar os pães com água e, com as mãos, apertar bem para escorrer. Deixar um tempo no escorredor para sair o excesso de água. Misturar os pães com a carne, o tempero e o cheiro-verde, amassando bem até dar ponto de enrolar. Pegar porções da massa do tamanho desejado, fazer bolinhas e apertar com as duas mãos, para que fiquem prensadas. Passar nos ovos e na farinha de pão e fritar em óleo quente, suficiente para cobrir.

Preciosos fogões de caeté

Sol, piscina, futebol e cerveja gelada. Para acompanhar esse quarteto de sucesso, só mesmo a entrada em campo de um bom tira-gosto. Afinal, como já alerta a sabedoria popular, saco vazio não para em pé. No clube Icaraí, em Caeté, quem garante salgados quentinhos e porções caprichadas aos frequentadores é Flávia Barbosa, nome bastante conhecido na cidade quando o assunto é cozinha. Dona de um buffet, Flávia teve que mostrar talento para chegar aonde chegou.

O sucesso está na agenda, que registra mais de dez eventos a cada mês. Há 15 anos no comando do bar do clube, Flávia não tem dúvida quanto ao petisco de maior popularidade. O pessoal gosta bastante do bolinho de carne. Eles costumam pedir os maiores para partirem em pedaços pequenos e dividirem entre a turma. O tal bolinho é, de fato, uma tentação. Sequinho, suculento e com tempero na medida.

Se eu fosse você, não perderia esta dica!

Receita fornecida por Flávia Barbosa, de Caeté: (31) 8833-0692