Mocha de doce de abóbora

23/06/2017 09:50
 Juarez Rodrigues/EM
Juarez Rodrigues/EM

Ingredientes:

- 250 ml de leite vaporizado (preparado em uma máquina específica. Pode ser substituído por leite fervido e batido com uma colher, para que fique aerado)
- 2 colheres (sopa) de doce de abóbora com coco, em pasta
- 30 ml de café expresso
- Calda de chocolate para decorar

Colheradas:

- Próximo à estação de trem de São Lourenço, o visitante pode adoçar sua passagem com os Doces da Vovó, que há 30 anos são produzidos na cidade. As cocadas e os doces de leite estão no topo da lista dos mais pedidos.

Contato:(35) 3332-7300.

Como fazer Mocha de doce de abóbora:

Em uma taça grande, pôr o doce de abóbora com coco.Pôr o leite vaporizado e, cuidadosamente, o café, sem misturar. Decorar com a calda e chocolate e servir.

Ouro negro da terra

De Caxambu, a viagem segue para Carmo de Minas, cidade que poderia ser descrita em um único e tentador aroma: o de café. A 383 quilômetros de BH, o município tem o grão como seu mais precioso tesouro. E bota precioso nisso. É lá que são plantados os cafés mais premiados do Brasil, cobiçados mundialmente. Um deles é o café Unique, marca especial que, aos poucos, vem sendo introduzida no mercado nacional.

Fruto de uma tradição de quatro gerações de cultivo, o Unique acumula a pontuação recorde já alcançada em uma competição anual que elege os melhores cafés do mundo. Sua qualidade tem atraído gente de todas as partes para esse cantinho das Gerais. Na rota do café especial, os visitantes conhecem como a joia é cultivada e, ao fim do passeio, são convidados a aguçar os sentidos em uma degustação. Além do tradicional expresso, o café ganha charme em mãos habilidosas que lhe conferem outras caras e cores.

Uma das receitas preparadas pelo jovem aprendiz de barista Natan Vitório dos Santos é a mocha de doce de abóbora, uma bebida requintada, que ganhou ares regionais. Basta um gole na taça para saber que se está diante de um produto digno dos mais exigentes paladares. De Minas e do mundo.

Receita fornecida por Natan Vitório dos Santos, de Carmo de Minas: (35) 8417-5735 (Com Márcio).