Quiche de queijo com goiabada

07/04/2017 10:00

Ingredientes:

Para a massa:

- 300 g de farinha de trigo
- 100 g de gordura vegetal hidrogenada
- 3 colheres (sopa) de maionese
- 2 colheres (sopa) de leite
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 2 gemas
- Para o recheio
- 2 xícaras (chá) de ricota amassada
- 1 xícara (chá) de leite
- 5 colheres (sopa) de leite condensado
- 1 colher (sopa) de essência de baunilha
- 1 xícara (chá) de goiabada cascão em lascas
- 100 ml de creme de leite
- 3 ovos batidos
- 2 colheres (sopa) de açúcar

Licor:

- Pequi, jenipapo e jabuticaba são as matérias primas dos licores Nhô Tunico, fabricados na comunidade de Fazenda Velha, em Sete Lagoas. Há cinco anos, Rosângela Silva produz as iguarias que fazem sucesso em feiras e festas da Associação dos Pequenos Produtores da Fazenda Velha. O licor também é feito sob encomenda para outros eventos. Contato:(31) 3214-2936.

Como fazer Quiche de queijo com goiabada:

Misturar os ingredientes da massa e deixar descansar na geladeira, embrulhada em filme plástico, por 30 minutos. Misturar o leite condensado com a ricota, o leite e a goiabada cascão. Forrar o fundo das forminhas ou da forma grande com a massa e pôr a mistura. Bater o creme de leite, os ovos e o açúcar e cobrir. Assar por 20 minutos.

Verão de paladares

Sol, calor e verão combinam com sombra e água fresca. Na falta de mar em Minas, a opção é se refrescar nas águas geladas de nossas cachoeiras ou, para quem está na cidade, aproveitar o dia nas piscinas dos clubes. Em Sete Lagoas, um dos lugares preferidos para um bom banho é o Clube Náutico, que, no verão, recebe gente da parte da manhã até a noite. Para manter as energias e tornar o lazer completo, não pode faltar um lanche ou tira-gosto e é a empresária Eliana Avelar Freitas quem se encarrega de suprir o apetite dos frequentadores.

Salgados fresquinhos e bem feitos e petiscos de primeira são preparados diariamente aos consumidores que, principalmente durante a noite, lotam o bar. Paralelamente ao trabalho no clube, Eliana mantém o bufê Oficina do Sabor, cuja especialidade são cardápios elaborados e bem feitos. Gosto de fazer coisas mais detalhadas e me preocupo com tudo, até com as vasilhinhas em que a comida vai ser servida, diz.

As pequenas quiches são exemplo desse capricho. A partir da massa, o quitute de origem francesa que caiu de vez no gosto dos brasileiros ganha novas caras a cada festa. Com criatividade, Eliana desenvolve os mais variados recheios, como o de goiabada com queijo, que é a nossa cara. Arrumados em um prato, convidam o paladar a deleitar-se e curtir cada mordida dessa suave e perfeita combinação.

Receitas fornecidas por Eliana Avelar Freitas, de Sete Lagoas: (31) 3773-9294