Torta de frango

18/03/2016 10:00

Ingredientes:

Para a massa

- 750 ml de leite
- 450 ml de óleo
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 2 xícaras de chá de queijo ralado
- 1 colher de sopa de caldo de galinha
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- 3 ovos
- Sal a gosto

Para o recheio

- 500 g de frango cozido, desfiado e temperado
- 200 g de presunto ralado
- 200 g de mussarela
- 1 lata de milho verde
- 2 tomates sem pele, picados
- Cheiro verde a gosto
- Queijo ralado e orégano a gosto

Como fazer Torta de frango:

Juntar os ingredientes da massa no

Liquidificador, até obter uma consistência firme. Em um recipiente à parte, misturar os ingredientes para o recheio. Untar uma assadeira com óleo e colocar metade da massa. Adicionar o recheio e cobrir com o restante. Salpicar queijo ralado e orégano sobre a torta e assar a 150 graus, até dourar.

Surpreendente simplicidade

Seguimos nossa viagem em direção ao pontal de Minas e cada vez mais percebemos o quanto o Triângulo Mineiro influencia e é influenciado por São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. A paisagem das grandes fazendas de criação de gado ainda predomina, muitas delas cortadas pelos afluentes do rio Grande. O Sol começa a se pôr e vamos atrás de novos pratos e delícias em Itapagipe, a 681 quilômetros de Belo Horizonte, com pouco mais de 12 mil habitantes.

Na pausa para o lanche, uma torta de frango surpreende pelo sabor e pela massa fina, que derrete na boca. Não é à-toa que, na Panificadora Novo Pão, os clientes não param de comprá-la e a prateleira vai ficando vazia. “O pessoal gosta muito. Não tem segredo, é uma torta muito simples de fazer”, conta a dona da padaria, Divina Aparecida de Souza, de 40 anos. E, se for preciso, ela põe a mão na massa para atender às encomendas.

O pulo-do-gato, segundo Divina, é não deixar de salpicar queijo ralado e orégano por cima.

Receita fornecida por Divina Aparecida de Souza, de Itapagipe