Bolo de iogurte

11/03/2016 08:30

Ingredientes:

- 4 ovos
- 1,5 copo de açúcar
- 1 copo de óleo
- 1 pitada de sal
- 2 copos de farinha de trigo com fermento
- 120 ml de iogurte de qualquer sabor

Como fazer Bolo de iogurte:

Bater os ingredientes no liqüidificador, com exceção da farinha de trigo. Na massa batida, acrescentar a farinha de trigo e bater novamente. Desligar o liqüidificador por alguns instantes e mexer com uma colher, por cima, para ajudar na mistura, pois a massa fica pesada. Em uma fôrma redonda, com furo no meio, passar margarina e polvilhar com farinha de trigo, para derramar a massa. Pôr para assar a uma temperatura de 160 graus.

Ingrediente inesperado

Se você acha que iogurte serve apenas para ser tomado puro ou misturado com granola e frutas, está, com todo respeito, redondamente enganado. Na padaria Tia Nenzinha, no Centro de Brumadinho, ele entra como principal ingrediente de um bolo que faz a maior vista durante o lanche. Além de gostoso, tem cor bonita e casquinha macia, simplesmente irresistível. A criação é da proprietária do estabelecimento, a professora de arte culinária Helena Karam Amorim, que, há vários anos, desvenda e ensina os segredos dos doces e salgados.

Na hora de preparar a guloseima, não se preocupe se, na sua geladeira, encontrar só um sabor de iogurte. O gerente da padaria, Fernando Karam, filho de Helena, explica que vale qualquer tipo, ao gosto do freguês. Juntinho com a xícara de café quentinho, as fatias derretem na boca. Sem sombra de dúvida, uma invenção que deixa saudade.

Receita fornecida por Fernando Karam Amorim, de Brumadinho