Cascudo empanado

26/02/2016 08:50

Ingredientes:

- 4 cascudos
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1/2 copo de vinagre
- 1 colher (de sopa) de azeite doce
- 1 ovo
- Sal
- Farinha de rosca

Como fazer Cascudo empanado:

O molho: Bater no liqüidificador a cebola, o alho, o vinagre e o azeite doce. Reservar.

O peixe: Temperar com sal, passar no ovo levemente batido e depois na farinha de rosca. Fritar na gordura bem quente. O molho deve acompanhar o prato durante a refeição.

Delícias crocantes

A viagem vai chegando ao fim, mas ainda temos muitas novidades para saborear. Em Governador Valadares, a 311 quilômetros de Belo Horizonte, a rã à milanesa é a estrela do Bar do Ari, que fica na rua Belo Horizonte, perto do terminal rodoviário. Há 36 anos, Ari Moronari, de 74, prepara o prato que chega à mesa acompanhado de um molho divino, que valoriza a fina iguaria. Todo mundo gosta e o restaurante fica sempre cheio.

Diante da delícia, os bons modos pedem licença e as mãos entram em ação. Tem mais é que pegar a rã sem garfo, levar à boca e saborear cada pedacinho. O cascudo, pescado no próprio rio Doce, que corta Governador Valadares, é servido empanado, crocante, acompanhado do mesmo molho. “Seu” Ari, a simpatia em pessoa, fica feliz com cada elogio e os transmite de imediato à mulher Mercedes, à filha Mércia e à sua mãe, dona Maria, de 91 anos.

Família que trabalha unida só pode mesmo servir comida da melhor qualidade.

Receitas fornecidas por Ari Moronari, de Governador Valadares