Doces águas das Gerais

21/02/2018 10:46
Dizem que os maiores perfumes se encontram nos menores frascos e que os melhores e mais caros vinhos do mundo são produzidos em pequenas propriedades, assim como outras iguarias encontradas nos países mais desenvolvidos têm qualidade inversamente proporcional à quantidade produzida.





Nesta viagem pelo Sul de Minas, tivemos a doce alegria de constatar que nem sempre as águas correm diretamente para o mar. Em um pequeno pedaço de terra, bem no alto da Mantiqueira, nossa equipe encontrou valiosos tesouros que falam uai e já conquistaram os paladares mais refinados pelo mundo.

Estamos falando de joias como os excelentes cafés que brotam em abundância na cidade de Carmo de Minas. Até h[a bem pouco tempo, toda a produção era exportada, e não tínhamos o privilégio de apreciar essas maravilhas, a não ser em embalagens com dizeres produzido na Itália.



As águas minerais carbogasosas que afloram nos parques de Caxambu (foto) e São Lourenço jorram das maiores reservas do planeta e, também fugindo à regra da valorização pela escassez, estão entre as de melhor qualidade do mundo, não somente por sua composição química, mas, principalmente, pelo paladar, equiparando-se às famosas Perrier, francesa, e St. Pellegrino, Italiana.



Além dos inigualáveis cafés e águas, os queijos finos e a infinidade de doces e quitandas fazem deste pequeno terroir de natureza abençoada e povo hospitaleiro um destino imperdível. Caxambu, São Lourenço, Baependi, Carmo de Minas e Soledade de Minas aguardam você de braços abertos.



Bom apetite!

Eduardo Avelar

Chefe de cozinha

RECEITAS