Animação total nas cidades do interior de Minas Gerais

Religiosidade, quadrilhas e grandes shows estão programados para junho

26/05/2017 06:00
Mara Penna/Divulgação
Shows com artistas da região lotam a praça central de Curvelo (foto: Mara Penna/Divulgação)
Curvelo promove dois grandes eventos no meio do ano. De 31 deste mês a 13 de junho, celebra a Festa de Santo Antônio, de caráter religioso, sendo uma das belas manifestações da fé de Minas Gerais. É uma homenagem ao padroeiro da cidade e atrai turistas de toda a região. Nos dias de celebração, várias missas estão programadas no Santuário de Santo Antônio. O evento finaliza com uma procissão luminosa pelas ruas centrais da cidade, reverenciando o santo.
 
O outro grande evento é o Forró de Curvelo, que chega à sua 37ª edição. Programado para ocorrer entre os dias 6 e 9 de julho, é esperado um grande número de turistas para os festejos, com ótimos shows na programação. A festa tem sua abertura oficial na quinta-feira à noite, mas é a partir de sexta que o forró esquenta e levanta poeira no vaivém dos sapateados e dos animados arrasta-pés. E a diversão não para. É dia e noite de muito agito. As barracas, muito bem ornamentadas, disputam o “freguês” com comidas variadas, como paçoca de carne seca, escondidinhos, arroz com galinha, caldos e muitos outros pratos, acompanhados de todo tipo de bebida. Além das guloseimas, as barracas disputam o pódio de melhor decoração, para o que se esmeram e se preparam o ano inteiro. E realmente surpreendem com tamanha criatividade e beleza.

Fartura de Sabores 
Robson Vasconcelos/Divulgação
Disputa acirrada entre as quadrilhas de São Sebastião do Rio Verde (foto: Robson Vasconcelos/Divulgação)
 
 
A pequena cidadezinha de São Sebastião do Rio Verde, na região da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas, vai promover de 22 a 25 de junho a 9ª edição do Arraiá da Estação. Com a participação dos alunos das escolas do município, essa festa tradicional oferece diversas atrações, como desfile de quadrilhas, concurso para escolher o melhor casal caipira, além da mais bela rainha do arraiá. E boa comida não falta na festa. Ainda mais nesta cidade colonizada por italianos e que tem orgulho de sua gastronomia. Além do feijão-tropeiro, outro grande destaque fica por conta das ficazzellas, uma receita de pastel que leva batata na massa, recheado de queijo com tomate. “Tem gente da região que vem aqui somente para saborear essa delícia típica italiana”, observa Tomaz Antônio De Biasi, gerente de Turismo e Cultura do município.

Seguuuuura, peão! 
Bloco do Pirraça/Divulgação
O show da dupla Simone e Simaria é o mais esperado em Extrema (foto: Bloco do Pirraça/Divulgação)
 
 
Vem aí a 32ª Festa do Peão de Boiadeiro de Extrema e a 20ª Estrema Country Fest. A cidade localizada no Sul de Minas pretende organizar o melhor evento sertanejo do interior de Minas Gerais. Entre 14 e 18 de junho, Extrema vai ser palco de grandes nomes da música country do país. Na programação, estão confirmados os shows de Guilherme e Santiago; Zé Henrique e Gabriel (gratuitos). Para alegria dos fãs de Simone e Simaria, a sofrência estará garantida nas festividades. Também confirmaram presença as duplas Zé Neto e Cristiano e Matheus e Kauan.
 
Para os amantes dos rodeios, os visitantes vão poder presenciar a coragem dos peões sobre touros e cavalos. Muita adrenalina liberada dentro e fora da arena. As festividades se completam com shows de fogos de artifícios, barracas de comidas típicas com muito churrasco. Para animar ainda mais a festa, no domingo, 18, último dia do evento, a cidade vai promover o primeiro Encontro de Carro de Boi, com participantes de toda a região.
Shows com artistas da região lotam a praça central de Curvelo
Curvelo promove uma das melhores festas de Minas
 
 
Agenda:
 
 
FESTA DE SANTO ANTÔNIO
Município: Curvelo
Local: Praça Central do Brasil
Data: 31/5 a 13/6
Distância de BH: 160km

37º Forró de Curvelo
Local: Praça Central do Brasil
Data: 6 a 9/7
www.curvelo.mg.gov.br/


FESTA JUNINA 9º ARRAIÁ DA ESTAÇÃO
Município:  São Sebastião do  Rio Verde
Local:  Parque de Exposições Seo Leleco
Data: 22 a 25/6
Distância de BH: 422km
www.saosebastiaodorioverde.mg.gov.br/

Disputa acirrada entre as quadrilhas  de São Sebastião do Rio Verde
São Sebastião do Rio Verde surpreende pela gastronomia

32ª FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO
l Município:  Extrema
l Local:  Parque de de Eventos
l Data: 14 a 18/6
l Distância de BH: 492km
www.extrema.mg.gov.br