Giro pelo Brasil

por 27/08/2015 00:13
Petrobras
Explosão mata dois

A explosão de uma caldeira administrada pela BR Distribuidora provocou a morte de dois operários da subsidiária da Petrobras na manhã de ontem. O acidente aconteceu por volta das 10h20 no Terminal de Granéis Líquidos (TGL) do Complexo Portuário de Tubarão, em Vitória, no Espírito Santo. As duas vítimas eram funcionários de uma empresa prestadora de serviços contratada pela BR Distribuidora que realizava manutenção programada no tanque. Ainda pela manhã, de acordo com nota da Petrobras, o incêndio teria sido controlado e não havia risco para a população no entorno da distribuidora.

Condenação
Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, de 29 anos, foi condenado ontem a 61 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do cartunista Glauco e seu filho, e outra duas pessoas. A pena é por dois latrocínios, além dos crimes de receptação e porte de arma de fogo, segundo o Tribunal de Justiça de Goiás. As vítimas mortas em assaltos, ocorridos em agosto do ano passado, são o agente prisional Marcos Vinícius Lemes da Abadia, de 45 anos, e o estudante de direito Mateus Pinheiro de Morais, de 21. De acordo com a sentença, Cadu, que está preso no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, não poderá recorrer da pena em liberdade. Ela negou ainda o pedido da defesa para que o condenado fosse submetido a uma nova avaliação psiquiátrica.

Empresário
A juíza Renata Gil de Alcântara Videira, da 40ª Vara Criminal do Rio, concedeu liberdade provisória ao empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, de 59 anos, filho do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, mediante pagamento de fiança de R$ 100 mil. A Justiça aceitou a denúncia de homicídio culposo (sem intenção), apresentada pelo Ministério Público, contra o empresário. Ele é acusado de ter atropelado e matado o operário José Fernando Ferreira da Silva, de 44 anos, no último dia 20, ao dirigir embriagado. O filho do cirurgião plástico acumulava 70 multas de trânsito nos últimos cinco anos, 14 delas por dirigir embriagado.

MAIS SOBRE PENSAR