Lançamentos

por 25/04/2015 00:13
Zahar/Divulgação
None (foto: Zahar/Divulgação)
TEORIA LITERÁRIA MODERNIZAÇÃO PELO AVESSO
De Wilson J. Flores Jr.
Ateliê Editorial
168 páginas, R$ 34


Modernização pelo avesso – impasses da Representação Literária em Os Contos de Belazarte de, Mário de Andrade, de Wilson José Flores, é uma versão ligeiramente modificada de sua dissertação de mestrado apresentada ao Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo e tem como objetivo analisar aspectos da produção de Mário de Andrade no que se refere à sua concepção das relações entre arte e ação e de seu intenso e controverso projeto de intervenção cultural.





OBRA INTERATIVA ISTO NÃO É UM LIVRO
De Keri Smith
Editora Intrínseca
224 páginas, R$ 30


Keri Smith volta às livrarias com mais uma obra instigante. A artista canadense ficou famosa após o lançamento de Destrua este diário, que juntamente com Termine este livro vendeu mais de 700 mil exemplares só no Brasil. Em seu novo projeto, ela questiona de forma interativa o que seria um livro, transformando o leitor não só numa testemunha, como também num colaborador de seu trabalho. Ela propõe uma série de jogos, exercícios e desafios para os leitores repensaram o objeto livro.






CARTAS DE UM  JOVEM CIENTISTA
De Edward O. Wilson
Editora Cia. das Letras
208 páginas, R$ 35


Um dos mais celebrados biólogos da atualidade, Edward O. Wilson passou as últimas seis décadas tentando desvendar os mistérios da vida na Terra. E agora ele divide essa experiência com seus leitores, em 21 cartas sobre o amor pela ciência e o prazer da descoberta. Passando por tópicos que vão desde sua infância como escoteiro no Sul dos Estados Unidos à sua paixão por formigas e borboletas, Wilson mostra de onde veio a motivação para se tornar um biólogo, numa bem-humorada visita a seus maiores sucessos e fracassos.






STORYTELLING
– HISTÓRIAS QUE DEIXAM MARCAS
De Adilson Xavier
Editora BestBusiness 304 páginas, R$ 38


O que há em comum entre Super-Homem, Capitão América e  Hulk? Todos foram criados por judeus, que, segundo Adilson, são os maiores contadores de histórias da humanidade. Essas e outras sacadas estão presentes no obra, em que o autor relaciona filmes, livros e marcas que se inspiram na vida real para criar narrativas que emocionam e humanidade desde a criação do mundo. Aplicado à publicidade, o conceito de storytelling é essencial na construção da imagem que uma marca procura transmitir.






CARMEN – E OUTRAS HISTÓRIAS
De Prosper Mérimée
Editora Zahar,
536 páginas, R$ 30


Prosper Mérimée foi um mestre das histórias curtas, produzindo obras-primas como a novela Carmen, femme fatale por excelência, que inspirou a ópera homônima, talvez a mais popular de todos os tempos, e o conto A Vênus de Ille, um marco da literatura fantástica. Interessado em culturas variadas, Mérimée captava com perfeição os elementos exóticos e a cor local de diferentes povos, os quais condensava em narrativas saborosas, de estilo enxuto e discreto, que unem habilmente imaginação, realidade e conhecimento científico.

MAIS SOBRE PENSAR