Gaivotas bloqueiam câmera de trânsito e viralizam na web

O sucesso foi tanto, que as aves foram batizadas com os nomes Graeme e Steve, e agora são consideradas repórteres que auxiliam a equipe de trânsito

por Tiago Rodrigues* 03/05/2019 11:56
Twitter/ Divulgação TfL Traffic News
(foto: Twitter/ Divulgação TfL Traffic News)

Luz, câmera e ação. Essa tem sido a rotina de duas gaivotas que, nos últimos dias, provocam interferência nas imagens de monitoramento de trânsito em Londres.

As visitantes inusitadas começaram a aparecer, constantemente, desde a última segunda-feira (29), diante de uma câmera localizada na Brunswick Road, no oeste da capital da Inglaterra.


Em uma gravação na terça (30), uma das aves se posiciona olhando diretamente para a câmera. Nesse momento, ela move o bico como se estivesse em uma transmissão de TV falando para o espectador.

Diante da repercussão, de forma bem humorada, a empresa Transports for London (TFL) responsável pelas câmeras, chegou a batizar as duas aves com os nomes Graeme and Steve.

A TFL aproveitou o sucesso das gaivotas e usou o Twitter para agradecer a participação das novas "repórteres", que agora auxiliam a equipe na fiscalização do trânsito.
 
"Nossas câmeras geralmente nos dão uma visão de pássaro do trânsito ao redor de Londres, mas nós gostaríamos de agradecer nossos colegas Graeme e Steve por nos ajudar em momentos de ‘bico'”, escreve a empresa londrina."
 
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']