Instagram começa a 'esconder' o número de likes em posts

A novidade está em fase de testes, mas já é dada como certa

por Estado de Minas 30/04/2019 15:47
Pixabay
(foto: Pixabay)

A novidade está em fase de testes, mas já é dada como certa: o Instagram vai esconder o número de 'curtidas' nas publicações. A mudança é uma tentativa da empresa de tornar o aplicativo um lugar mais saudável, permitindo que as pessoas se concentrem nos conteúdos postados e não na quantidade de engajamento que atingem.

Com a nova interface, os usuários continuarão a ver quem 'curtiu' as postagens, mas a quantidade de 'likes' não estará mais disponível. Muitos influenciadores e outras pessoas que usam a ferramenta como forma de ganhar dinheiro usam a métrica dos 'likes' como uma maneira importante de medir a popularidade do perfil. E a falta desses números pode afetar diretamente esses usuários.

O Instagram disse que estava ciente de que esconder as 'curtidas' poderia ser financeiramente difícil para muitos, mas justificou: esconder os likes seria uma maneira de ajudar, inclusive, a melhorar a saúde mental das pessoas, diminuindo a competição por popularidade.

O que você acha da novidade?

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']