Uai Entretenimento

Motorista é preso após teste apontar o uso de todas as drogas detectáveis

Um motorista de 31 anos foi preso em Ibiza, na Espanha, depois de ter resultado positivo em um teste de drogas detectáveis. De acordo com o jornal El País, o procedimento indicou a presença de todas as drogas que poderiam ser identificadas: cocaína, metanfetamina, opiáceos, maconha e anfetaminas. O episódio aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro e somente o teste para álcool deu negativo.
 
Ainda de acordo com o El País, a polícia local encontrou substâncias suspeitas no interior do carro conduzido pelo motorista. Mais de 20 comprimidos de diferentes tipos e embalagens que podem ser também de drogas foram encontradas.
 
Além de sanção administrativa, o motorista deve enfrentar processo penal como autor de crime contra a saúde pública e contra a segurança no trânsito. Além disso, na Espanha, o motorista que dirigir sob os efeitos de todas as drogas é punido com uma multa de 1.000 euros (cerca de R$ 4.300) e a perda de seis pontos na carteira de habilitação. 
 
O Código Penal local dispõe que dirigir sob a influência de drogas é punível com pena de prisão de três a seis meses, multas ou trabalhos em benefício da comunidade durante 30 a 90 dias e a retirada da carteira de habilitação de um a quatro anos.
.