Sabe o que o mineiro mais pesquisou no Google em 2018? Confira

Retrospectiva mostra os termos que mais cresceram em número de buscas realizadas no estado durante o ano

por Luiz Augusto Barros* 21/12/2018 06:00
Reprodução/Internet
(foto: Reprodução/Internet)
Aproveitando o clima de fim de ano e todas as lembranças que costumamos compartilhar nessa época, o Google lançou uma retrospectiva que mostra as maiores tendências de buscas feitas pelos internautas no buscador online ao longo de 2018. 

Chamada de “Google Trends”, a retrospectiva é baseada em dados dos termos que tiveram maior ascensão neste ano, em relação a 2017. Algumas regiões do Brasil foram analisadas e, em Minas Gerais, quatro categorias ganharam destaque. 
 

COMO FAZER 


Na tópico “Como fazer?”, o termo mais buscado foi “como fazer biscoito de polvilho”, seguido de “como fazer pipoca de leite ninho”, “como fazer strogonoff de frango”, “tapioca como fazer” e “como fazer macarronese”. 
 
Reprodução/Internet
(foto: Reprodução/Internet)
 
 

COMO COZINHAR


Outra categoria que gerou muitas pesquisas foi o de receitas. Nesse ranking, o termo que ficou em primeiro lugar nas pesquisas foi “brownie receita”, além de “receita de polenta”, “tropeiro receita”, “mojito receita” e “receita de tareco”.
 
Reprodução/Internet
(foto: Reprodução/Internet)
 
 

COMO CANTAR


Em “Letras de músicas”, as canções mais procuradas foram Dona Maria, de Thiago Brava; Perfect, do cantor e compositor britânico Ed Sheeran; a poesia acústica Capricorniana; Havana, da cantora norte-americana Camila Cabello; e Pesadão, da artista carioca IZA. 
 
Hedson Cristhiano/Divulgação
(foto: Hedson Cristhiano/Divulgação)
 
 

COMO ZOAR

 
Como não poderia faltar, a categoria “Memes” recebeu grande destaque. O primeiro lugar de buscas das “zoeiras” ficou com termo “Bolsonaro”, a frente de “Laranjo”, “Bob Esponja”, “Rubens Barrichello” e “Mônica”, da Turma da Mônica.
 
Valter Campanato/Agencia Brasil
(foto: Valter Campanato/Agencia Brasil)
 
 
E aí, quantos desses termos você pesquisou? Veja a retrospectiva completa das buscas no Google clicando aqui.
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']