Ciclista americana atinge 296 km/h e quebra recorde

Atleta treinou por seis anos e utilizou uma bicicleta especial para atingir sua meta

por Luiz Augusto Barros* 18/09/2018 20:50
bicyclist.xyz
(foto: bicyclist.xyz)
A ciclista norte-americana Denise Mueller-Korenek, de 45 anos, quebrou, na segunda-feira, o recorde de velocidade em uma bicicleta ao atingir 296 km/h, no deserto de sal de Boneville, no estado americano de Utah. A antiga marca durou 23 anos e pertencia ao holandês Fred Rompelberg, que atingiu 269 km/h no mesmo local.

Utilizando um dragster, aqueles carros leves e compridos feitos para provas de arrancada, que foi adaptado como pace-car (veículos utilizados para dar ritmo aos ciclistas), foi criado uma espécie de túnel de vácuo para auxiliar Denise em sua tarefa.

Depois de seis anos de treinamento e utilizando uma bicicleta especialmente construída para o desafio, ela pedalou por 1,6 km a uma velocidade média de 296 km/h para conseguir a façanha.
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']