''Mayochup'': molho da Heinz vai unir maionese e ketchup

Receita híbrida da gigante americana chegou para aqueles que ficam indecisos na hora de escolher o acompanhamento ideal do fast food, e estreia com a aprovação de uma legião de internautas

por Tiago Rodrigues* 18/09/2018 17:13
Divulgação/ Twitter
(foto: Divulgação/ Twitter )

A Heinz, empresa norte americana do ramo alimentício, anunciou em seu twitter, na última segunda-feira, o lançamento do seu novo molho híbrido, composto por maionese e ketchup, o ''mayochup''. A empresa já havia anunciado em abril deste ano que iria lançar seu próprio molho híbrido no Oriente Médio.

A novidade no Oriente obteve bons resultados. Assim, a Heinz decidiu iniciar uma pesquisa online nos EUA para que os interessados pela nova iguaria se manifestassem. Mais de meio milhão de internautas foram favoráveis ao novo produto. O molho combina, além de maionese e ketchup, uma mistura de especiarias.

No Twitter, a Heinz compartilhou a notícia em seu perfil com uma votação, até o fim desta terça-feira, para que as pessoas escolhessem qual cidade que seria a primeira a provar o mayochup.

Apesar do comunicado trazer o rótulo de ''novo'', essa mistura dos dois ingredientes não é nenhuma novidade para quem tem os produtos na geladeira. Em alguns lugares dos EUA, esse molho já era, popularmente, conhecido como "molho frito". 
Divulgação/ Twitter
(foto: Divulgação/ Twitter )

''Depois de ver a paixão sem precedentes em torno desse produto, incluindo os quase um milhão de votos nas mídias sociais e 500.000 votos a favor dos Estados Unidos, lançar Mayochup nos EUA foi algo óbvio'', disse Nicole Kulwicki, diretora de marketing da Heinz. 
 
* Estagiário sob supervisão do editor Roney Garcia