Turista é 'atropelada' por soldado da guarda real britânica no castelo de Windsor

Sem saber direito o que ocorreu, a mulher levou um susto. Apesar do forte impacto, ela não ficou ferida

por Tiago Rodrigues* 26/07/2018 18:08

 
Reprodução: Wikipedia
(foto: Reprodução: Wikipedia )

Uma turista que visitava o castelo de Windsor, no oeste da Inglaterra, avançou o cordão de isolamento, na esperança de tirar uma foto com um membro da Guarda Real Britânica ao fundo. Logo em seguida, o soldado inglês começou a marchar e atropelou a turista sem nenhuma formalidade. Sem saber direito o que ocorreu, a mulher levou um susto. Apesar do forte impacto, ela não ficou ferida.

O episódio se transformou em um viral nas redes sociais, gerando reações de milhares de usuários. As imagens publicadas no dia 24 de julho, conta com mais de 800 mil reproduções na internet. Confira no vídeo o momento em que acontece o empurrão. 
 

Os membros da Guarda Real Britânica são designados para proteger as residências da rainha Elizabeth II. Eles são conhecidos pelo treinamento rigoroso feito no exército, onde adquirem habilidades invejáveis, entre as quais a disciplina.

“A Household Division tem orgulho de guardar a sua majestade e sente-se honrada que as pessoas do mundo inteiro venham assistir à nossa cerimônia”, disse um representante do Ministério da Defesa britânico ao jornal The Sun. 

“Os cordões de isolamento estão lá para proteger o público e nossos soldados. Por favor, fiquem atrás deles”, completa o comunicado.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie