Casamento na praia é arruinado por tempestade e desconhecida oferece casa para cerimônia

Os preparativos originais foram prejudicados pela chuva, porém, os convidados se acomodaram dentro de casa, logo o casamento seguiu em frente

por Tiago Rodrigues* 20/07/2018 17:42

Dulce Gonzales - Cynthia Littlepage Baber-Strunk/Reprodução/Facebook
(foto: Dulce Gonzales - Cynthia Littlepage Baber-Strunk/Reprodução/Facebook)
Os espanhóis Dulce e Ariel Gonzalez planejaram se casar no dia 30 de junho, em uma praia de Pascagoula, no Mississipi, sul dos Estados Unidos. O que o casal não esperava é que momentos antes da cerimônia uma forte tempestade impediu que o casamento progredisse.

Ainda mais depois que a previsão do tempo indicava risco de chuva de 10%. Entretanto, nem tudo estava perdido, pois nesse momento uma desconhecida, ao ver a situação do casal e dos convidados aguardando dentro dos carros até a chuva passar, tomou uma atitude inesperada. A boa samaritana foi até o carro que Dulce estava e ofereceu a própria casa, que fica em frente à praia, para que a cerimônia pudesse acontecer. 

Cynthia Littlepage Baber-Strunk/Reprodução/Facebook
(foto: Cynthia Littlepage Baber-Strunk/Reprodução/Facebook)
Moradores da rua em frente à praia emprestaram guarda-chuva para os noivos e convidados, para que não chegassem molhados ao novo local do casamento, segundo relato de Dulce à rede de televisão norte-americana CNN. A desconhecida, Cynthia Strunk, disse à noiva que precisava apenas de 10 minutos para arrumar tudo. Voltou para casa rapidamente e, com seu marido Shannon, organizou as cadeiras em sua sala de estar.

“Sábado à tarde tivemos o prazer de organizar um casamento improvisado em nossa casa. Os noivos planejaram a cerimônia na praia, estava tudo pronto, mas o tempo não colaborou. Vimos todos os convidados em seus carros esperando que a chuva parasse. Shannon e eu decidimos convidá-los para fazer o casamento em nossa casa. Foi uma experiência maravilhosa. A festa de casamento foi tão graciosa e apreciativa, e nós ficamos gratos de poder oferecer nosso lar. Posso dizer que foi o casamento mais rápido que já fizemos em dez minutos. Foi o mais barato. E foi o mais rápido para limpar”, escreveu na legenda da publicação que já soma mais de 1,9 mil curtidas.

Os preparativos originais foram prejudicados pela chuva, porém, isso não foi um problema. Os convidados se acomodaram dentro da casa, logo o casamento seguiu em frente.

Cynthia Littlepage Baber-Strunk/Reprodução/Facebook
(foto: Cynthia Littlepage Baber-Strunk/Reprodução/Facebook)
"Assim que vi tudo acontecer, tive de conter as lágrimas. Parecia tão perfeito, como se tivéssemos combinado com os proprietários desde o início para fazer a cerimônia lá", conta Dulce.

Cynthia Littlepage Baber-Strunk/Reprodução/Facebook
(foto: Cynthia Littlepage Baber-Strunk/Reprodução/Facebook)
Na semana seguinte, os noivos, agora casados, visitaram o casal Strunks e levaram um pedaço de bolo e flores em forma de agradecimento. Os pais da noiva, na semana seguinte, ainda levaram uma garrafa de licor com uma orquídea. “Parece que fizemos novos amigos”, brincou Cynthia, que postou o fato no Facebook e o post viralizou.