Corpo de jovem é velado em poltrona, com direito a salgadinhos e videogame

Família de Renard Matthews, morto aos 18 anos, decidiu honrar as paixões do filho em seu velório, em Nova Orleans

por Tiago Rodrigues* 12/07/2018 16:49

Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)

Você pensava já ter visto de tudo? Uma família de Nova Orleans, Louisiana (EUA) resolveu realizar um velório bem incomum após a trágica morte de Renard Matthews, aos 18 anos de idade, no dia 25 de junho. O jovem foi assassinado.

 

Para o velório, no último domingo (8), sua família resolveu trocar o caixão e todo o ambiente fúnebre por uma poltrona de frente para a TV, videogame e salgadinhos. Renard também estava vestido com uma camisa do seu time de basquete do coração, o Boston Celtics. Além disso, segurava nas mãos o controle do Xbox, com seu jogo favorito NBA 2K de basquete, enquanto a TV mostrava a tela inicial do jogo.

As fotos foram parar na internet e, claro, acabaram viralizando e o assunto virou notícia em vários canais de TV locais. Segundo a mãe do jovem, Temeka Matthews, seu filho sofreu um assalto enquanto passeava com o cachorro. Reagiu e foi baleado. Ela declarou ainda que colocar Renard em uma poltrona, ilustrando o que ele mais gostava de fazer, era uma forma de homenageá-lo. O corpo do jovem foi enterrado na última terça-feira (10).

 

Confira, abaixo, o vídeo feito pelo site News Now sobre o funeral:

 

 

 

* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa