30% das pessoas topam vender presentes do ex para comprar o do atual, diz pesquisa

Site especializado em classificados consultou 540 usuários e garante ainda que 59,6% deles consideram comprar objetos usados para o 'mozão'

por Luiz Augusto Barros* 07/06/2018 18:45
Pxhere/Divulgação
(foto: Pxhere/Divulgação)
Com o Dia dos Namorados chegando, o site de classificados OLX fez uma pesquisa para entender melhor o comportamento de consumo dos usuários para a data. O estudo, realizado entre os dias 30 de abril e 3 de maio, contou com a participação de 540 internautas. Os números mostram que o amor pode não ter morrido, mas anda com orçamento curto. Segundo a pesquisa, para agradar o parceiro, 30% dos entrevistados estão dispostos até a vender presentes que ganharam do "mozão" anterior. 
 
Transformar presentes que trazem memórias do antigo namoro em dinheiro, segundo o site, não é uma má ideia. Melhor que isso. Como todo mundo gosta de economizar, o valor arrecadado pode até se transformar em uma última boa lembrança do passado. E tem mais. Segundo o levantamento, 59,6% dos usuários do site consideram presentear sua alma gêmea com um produto usado. A pesquisa mostra ainda que 36,2% estão dispostos a pagar entre R$ 50 e R$ 99 no "mimo".

“Muitos casais aguardam ansiosamente o Dia dos Namorados, já que a comemoração da data é tradição no Brasil. Pode ser uma experiência mais impactante e positiva ganhar um celular de última geração, mesmo que usado, em vez de um modelo novo sem tantas funcionalidades", defende o vice-presidente executivo da OLX Brasil, Marcos Leite, no texto de divulgação da pesquisa.
 
Entre as categorias de usados que os entrevistados comprariam para o Dia dos Namorados, as que atraem maior interesse são eletrônicos (55,75%), moda e acessórios (33,91%), cosméticos e beleza (17,24%) e eletrodomésticos (17,24%).
 
 
*Estagiário sob a supervisão da editora Liliane Corrêa

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']