Técnicos de internet emocionam ao tocar piano em casa de cliente

'Realizei um sonho. Um show acontecendo ali na minha casa' Relata a engenheira Priscila de Carvalho; responsável por gravar e divulgar os vídeos que vilarizaram na web

por Tiago Rodrigues* 18/05/2018 19:56


Uma performance musical de três funcionários de uma empresa de telecomunicações viralizou nas redes sociais. O vídeo foi gravado na casa de um cliente, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Ao finalizar a instalação, a equipe técnica notou um piano no local. O advogado Robert de Carvalho, de 37 anos, solicitante do serviço, percebeu o interesse que o instrumento havia despertado e insistiu que os técnicos de internet tocassem um pouco. 

O advogado se surpreendeu diante da capacidade musical da equipe. Imediatamente, ele ligou para sua mulher e pediu que ela fosse embora. A engenheira Priscila de Carvalho, de 27, atendeu o pedido do marido, sem ainda saber exatamente do que se tratava.

“Pensei que tinha acontecido algo com meu filho, meu marido não me contou nada. Quando fui me aproximando de casa, comecei a escutar uma melodia sendo tocada no piano. Ao entrar, fiquei confusa. Achei que fosse uma brincadeira. Três pessoas de uniforme e meu marido ao lado emocionando”, disse Priscila. 

Reprodução arquivo pessoal
(foto: Reprodução arquivo pessoal)

O auxiliar técnico Ricardo Farani, de 30, é quem aparece nos vídeos tocando a música “Aleluia”. Apesar de serem músicos, os três funcionários nunca haviam tocado juntos. “Gil sugeriu a melodia, então, tocamos. Foi emocionante”, disse Farani, que toca piano, teclado e acordeon desde os 11 anos. 

“Por coincidência, uma música que a Priscila adorava, que traz uma mensagem bonita. Ela emocionou muito, foi tudo se encaixando. Deus se colocou naquele momento através da música”, destacou o auxiliar técnico. 

Até a manhã desta sexta-feira, 14 dias depois de Priscila postar os vídeos em seu perfil, a publicação seguia com mais de 3 mil curtidas e foi compartilhada por mais de 2.500 vezes. 

Priscila é apaixonada por música. Quando era pequena, ganhou um teclado de seu pai. Desde então, não deixou de praticar. Em novembro do ano passado, seu marido a presenteou com o piano. 

“Realizei um sonho. Um show acontecendo ali na minha casa. Foi a segunda maior emoção que senti na minha vida. A primeira foi quando meu filho nasceu”, relatou a engenheira.
 
Priscila disse que depois da apresentação todos viraram amigos. Um churrasco foi  planejado para este final de semana, quando as famílias de todos irão estar presentes para se conhecerem melhor. Acompanhados de muita música boa, é claro. 

 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 
  1. #