Depois de vencer o câncer, médico morre atropelado

O urologista Luís Carlos Muniz Cantanhede foi diagnosticado com melanoma, um tipo de câncer raro e agressivo

por Estado de Minas 26/03/2018 17:43
Morreu neste último domingo, dia 25, o urologista Luís Carlos Muniz Cantanhede, de 56 anos. Acompanhado de sua família, Luís pagava promessa por ter conseguido vencer uma dura luta contra o câncer. O médico foi atropelado na rodovia MA-204, na região metropolitana de São Luís (MA). Apesar de ter sido levado ao Hospital São Domingos, ele não resistiu.

Arquivo pessoal/Divulgação
(foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
Cantanhede foi atingido por um veículo Celta cor prata, com placa de São Luís, que invadiu o acostamento em alta velocidade. De acordo com a polícia, o motorista do carro, Gilson Carlos Barros Ferreira, de 32 anos, apresentava sintomas de embriaguez, além de dirigir em alta velocidade na pista que estava molhada, por conta da chuva.

De acordo com a Companhia de Polícia Militar Rodoviária (CPRV), testes feitos em Gilson apontaram um índice de 0,34 de álcool, quantidade que caracteriza crime no trânsito. O delegado Sebastião Uchoa, responsável pelo caso, informou que Gilson poderia ser preso imediatamente, autuado por homicídio simples, dolo eventual e embriaguez ao volante. No Brasil, esse tipo de crime é inafiançável.

O urologista Luís Carlos, que também era ciclista, foi diagnosticado com melanoma, um tipo de câncer raro e agressivo. Seu irmão, durante o tratamento, teria feito a promessa de que, se Luís conseguisse se curar do câncer, toda a família iria a pé ao santuário de São José de Ribamar.

*Tiago Rodrigues sob supervisão da subeditora Ellen Cristie