Não gosta de chocolate na Páscoa? Que tal uma 'coxinha ovo' gigante?

Inventada no ano passado para agradar os amantes do salgado, guloseima pesa quase um quilo e é embalada especialmente para a data

por Luiz Augusto Barros* 21/03/2018 21:16
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)

Um ovo de Páscoa salgado, com quase um quilo e o sabor do seu salgadinho preferido? Tem, sim, senhor. E foi inventado por uma salgadeira de Curitiba, a titular da empresa Fátima Salgados. Há um ano, a missão dela era criar um salgado em formato de ovo para um almoço de Páscoa em família. Com a ajuda do filho Guilherme, Fátima Almeida, cumpriu a tarefa com maestria. As informações são do jornal Gazeta do Povo.

 

Embalado para presente, o produto fez tanto sucesso que, para este ano, o tamanho aumentou, passando de 600 para 860 gramas. Tentação tamanho família. A ideia da Coxinha Ovo foi de Guilherme, que viu uma publicação na internet e insistiu até convencer a mãe. Para isso, o estudante de administração argumentou que a coxinha é um patrimônio dos brasileiros e todo mundo gosta (alguém discorda?). Daí era só embalar como o tradicional doce da Páscoa e pronto!

 

A maioria das encomendas vem de pessoas que buscam algo diferente para presentear e procuram por uma iguaria tamanho família. A receita é a tradicional: massa de farinha de trigo e recheio de frango desfiado, mas o diferencial, segundo Guilherme, são os ingredientes frescos e o fato de as coxinhas serem fritas pouco antes de saírem para a entrega.


Desde a divulgação, feita no dia 16, a dupla já produziu cerca de 80 coxinhas ovo, número de encomendas equivalente ao total do ano passado. O produto custa R$ 25 e pode ter o recheio de frango com catupiry, cheddar ou requeijão, de acordo com o gosto do cliente. Em outras datas, a empresa já fez coxinhas em formato de coração, bolo de coxinha e também um buquê com minicoxinhas.  
 
*Sob supervisão da editora Liliane Corrêa