A fintech Lanistar apresentou recentemente seu recurso mais recente, o qual permite que os usuários comprem e vendam uma ampla variedade de criptomoedas diretamente do aplicativo.
Este update é apenas um dos muitos programados para serem lançados em 2023. Algumas atualizações já foram feitas este ano, como a integração do Google Pay em seu app de cartão de pagamento virtual, além de outras que ainda estão por vir, incluindo a estreia oficial no Reino Unido e a inclusão do Apple Pay. O ano de 2023 promete ser um grande trampolim - que pode até colocá-la em competição direta com o gigante do neobanking Nubank.
Mas o que essa recente atualização pode significar para a Lanistar e como a na corrida das criptomoedas contra o Nubank? Continue lendo para descobrir.
Lanistar lança compra e venda de criptomoedas no Brasil
A Lanistar lançou oficialmente suas funções de criptomoeda no Brasil, possibilitando que os usuários comprem e vendam uma variedade de moedas por meio de seu aplicativo de pagamento móvel. Tal ferramenta já era desejada pelas fintechs há algum tempo, porém, agora está finalmente disponível para todos os clientes Lanistar Brasil.
A Lanistar visa redefinir as finanças adotando abordagens modernas, inclusive a eliminação de cartões físicos e o fornecimento de criptomoeda como uma solução para os menos favorecidos. O CEO e o CCO da empresa expressaram seu compromisso com a acessibilidade e facilidade ao utilizar a exchange de criptomoedas. Jeremy Baber a descreve como “simples” e “direta” e afirma que “com Lanistar, nosso objetivo é fazer algo que qualquer um possa usar. Onde os usuários podem apenas fazer login, tocar em alguns botões e a criptomoeda escolhida está lá, em sua conta”.
Nubank revela “Nucoin” na adesão do mercado cripto
No entanto, a Lanistar não é a única fintech que ultrapassou o limiar das criptomoedas em 2023. No início deste ano, o maior neobanco do Brasil, o Nubank, apresentou sua própria criptomoeda, projetada com o objetivo de apoiar o programa de fidelidade da plataforma. Essa criptomoeda também permite que a “Nucoin” funcione como uma introdução segura para seus usuários no ecossistema dos ativos digitais, tornando-a um ponto de partida para 70 milhões de clientes em potencial.
Com a criptomoeda mais compreendida e acessível, não é surpresa que neobancos e startups estejam começando a mergulhar nesse mercado. Esse fato é especialmente notável em regiões como o Brasil, cuja população é mais jovem e mais sub bancarizada do que a média.
Merton Smith, diretor comercial da Lanistar, disse: “Estamos adotando a criptomoeda. Cripto, sabe, é definitivo, está lá. Acho que atendemos os sub bancarizados, as pessoas carentes que não se sentem representadas pelas instituições tradicionais. E acho que a criptomoeda é uma das coisas que as pessoas procuram como alternativa a esses sistemas”.
Lanistar x Nubank – o futuro das criptos nas finanças alternativas
Embora a Lanistar e o Nubank estejam fornecendo saídas acessíveis para os clientes desse mercado, não se sabe o que será ainda mais bem-sucedido. Para os clientes do Nubank, o acesso a um token como o “Nucoin” é uma maneira fácil de introduzir as criptomoedas, o que pode despertar ainda mais a paixão, enquanto para os usuários da Lanistar, uma exchange simples para iniciantes, pode ser apenas a chave que precisam para assumir o controle total de suas finanças.
O aplicativo Lanistar está atualmente disponível no Brasil e será expandido para o Reino Unido e outras regiões da América Latina ainda este ano. A empresa planeja incluir mais recursos, como uma exchange completa de criptomoedas nos próximos meses.