Casamento na praia: confira os melhores destinos para a cerimônia

Veja uma lista de locais nacionais e internacionais que são ideais para realizar uma cerimônia de casamento na praia

29/07/2022 14:49
Freepik
Casamento. (foto: Freepik)
Em um momento tão importante como o casamento, a preparação é o ideal. Escolher as roupas certas, convidar quem deseja e, sobretudo, escolher o local ideal. Aquele que passará paz para ambos, deixando lembranças perfeitas, tanto na mente como nas fotografias.

Bem, mas isso não é nada fácil. Há muitos fatores que podem influenciar na sua escolha. Hoje iremos falar sobre os casamentos nas praias. 

Com certeza esse é um local que os noivos adoram! Por outro lado, é necessário saber escolher aquele ponto mais bonito. Há muitos locais no Brasil com grande potencial para isso!

Além da beleza, ter um clima agradável e estar seguro é mais importante ainda. Também deve-se considerar que o clima é o mais romântico possível. Sabemos exatamente disso e também o que não pode faltar quando o assunto no evento. Acompanhe nosso texto para entender melhor!

Por que realizar um casamento na praia


A verdade é que o tradicional casamento na igreja não é tão chamativo assim hoje. É claro, há muitos casais que sabem realizar uma bela cerimônia, mas as pessoas buscam mudanças para esses eventos. 

Sair um pouco do local, mas sem perder a essência do casamento, como dica é indicado buscar locais em site para casamento.

O fato é que realizar um casamento na praia é mais uma combinação. Se ambas as partes gostam da ideia, esse pode ser o momento mais perfeito das suas vidas. Isso porque há quem não goste de praias. Por outro lado, se gosta do local, tenha certeza que poderá aproveitar a ocasião.

A boa notícia é que não faltará nada que tenha em uma igreja. Além disso, conseguirá criar um clima mais intimista. Hoje existem até mesmo empresas especializadas nisso! Mas é preciso entender exatamente qual o local que deseja. Por isso, vamos seguir com uma lista!

A praia de Carneiros, em Pernambuco


Geralmente os noivos procuram os locais em que o mar esteja em destaque. Aquele local com águas cristalinas é perfeito. A praia de Carneiros, em Pernambuco, é a melhor opção para esse caso. 

Para deixar o local ainda mais bonito, os noivos podem contar com centenas de palmeiras espalhadas pela área. Também contará com uma pequena capela no local, onde a cerimônia será realizada!

Assim, você combina o tradicional com o novo! Já é a escolha de muitos noivos que desejam aproveitar a beleza da região, por isso é uma das melhores praias de Pernambuco também.

Trancoso, no estado da Bahia


Bem, com certeza haveria ao menos uma opção referente a essa área. Com toda certeza é o local ideal para quem deseja aproveitar um bom clima e belezas de tirar o fôlego. Saiba que esse é outro local que oferece toda a estrutura necessária para que seu casamento seja realizado.

Para ajudar ainda mais, é um cenário completamente paradisíaco, que vale a pena aproveitar em quase todos os momentos do ano. É um local perfeito tanto para os noivos como para os convidados. No estado há muitos pontos super importantes para visitar!

Há uma capela onde poderá realizar a cerimônia, a maioria dos noivos escolhem a Igreja de São Batista. Essa é uma opção para quem deseja algo mais tradicional, mas isso também pode acontecer em alguma das várias pousadas da região!

Um casamento em São Miguel dos milagres, em Alagoas


Sem precisar ir muito longe, você já terá outra opção. Em Alagoas poderá contar com São Miguel dos Milagres para realizar o casamento dos sonhos. Mas o que a região apresenta de tão especial? Primeiramente, o mar e a área são comparados ao Caribe!

Como todos aqui na lista, o local é mais vazio. Graças a isso, é fácil chegar ao clima de tranquilidade que se deseja. Alí, na Capela dos Milagres conseguirá realizar a cerimônia e logo aproveitar depois o mar para tirar as mais belas fotos.

Se desejar uma pousada, saiba que terá essa opção também!

Vamos para fora do Brasil, Riviera Maia, México


Saindo um pouco dos destinos nacionais, acreditamos que possa curtir muito a Riviera Maia. Esse é um dos locais mais bonitos para realizar uma cerimônia de casamento, está localizado na costa do belíssimo Mar do Caribe.

No local, não apenas encontrará ótimas opções de resorts, como também contará com a possibilidade de um casamento bem legal. Nesse caso, não recomendamos capelas na realização da cerimônia, a melhor opção será os resorts e pousadas. 

De fato, é um local que parece ter sido pensado para o casamento de muitos noivos.

Praia da Rosa, no estado de Santa Catarina


Na nossa lista não poderia faltar ela! A praia da Rosa já é um local perfeito para descansar e apreciar o mar. Acaba sendo um pouco mais movimentada do que os outros locais citados aqui. Possui fácil acesso e diversas possibilidades.

Ela está na lista das 30 praias mais bonitas do mundo! Além disso, encontrará um clima bem amigável em toda a região. A praia também segue regras para manter a sustentabilidade. Toda sua beleza é preservada!

O casamento na areia das praias pode ser um pouco mais complicado. Ela não é tão grande e há muitos visitantes. Por outro lado, pousadas ali presentes completam o que falta!

Búzios, no Rio de Janeiro


O Brasil com certeza possui um grande potencial para o turismo nas praias. Búzios é mais uma das praias que poderá aproveitar. Está localizada no Rio de Janeiro e é um dos refúgios de muitos para a rotina!

De fato, muitos dos turistas desejam estar no local! Na Armação há diferentes paisagens e o que possibilita um belo casamento na praia é exatamente essa variação. Belas fotos e momentos inesquecíveis.

É considerada uma das praias mais famosas de todo o Brasil, por isso merece toda a nossa atenção!

Punta Cana, na República Dominicana


Um dos maiores valores da região de Punta Cana é sua grande infraestrutura. Lá encontrará bons locais para tirar fotos e aproveitar seu momento único. Mas, além disso, o local pode servir para passar toda sua lua de mel em grande estilo.

Na verdade, o local já é muito famoso por conta disso. Diversos casais vão passar seus dias lá. A boa notícia é que os preços podem sair bem legais. Há muitos sites de hospedagens que podem ajudar nesse processo.

Havaí, um casamento nos Estados Unidos


Outro destino para aqueles que desejam passar a lua de mel em grande estilo. O Havaí é mundialmente conhecido. Suas praias representam uma beleza enorme e o clima pode ser perfeito para uma ocasião como essa!

Há quem prefira outras praias dos Estados Unidos, mas o fato é que pelo menos foi cogitado o Havaí na lista. Isso porque o local já é referência, tanto para o turismo como para realizações de eventos tão importantes.

Quanto estiver na região, procure a melhor ilha para realizar a cerimônia. Geralmente a Oahu é considerada a melhor, porém, há outras opções para serem exploradas!

Chegou a hora de organizar


Se o objetivo é criar um momento perfeito, saiba que os casamentos em praias podem ser a melhor opção! Há muitas possibilidades, tanto no Brasil como fora. 

Com bons preços e ótima qualidade nos serviços, fica fácil imaginar o momento nesses locais. 

Bem, essas são as opções, escolha aquela perfeita para os dois. Esse é um momento para curtir em dupla, não esqueça!

MAIS SOBRE NEGÓCIOS