Criptomoeda: saiba como começar a investir no mercado de moedas digitais

Com a ascensão do mercado de criptomoedas nos últimos anos, plataformas de negociação automática têm surgido para auxiliar investidores iniciantes

23/06/2022 14:34
Worldspectrum/Pexels
Criptomoedas. (foto: Worldspectrum/Pexels)
Desde o surgimento do Bitcoin, o mercado das criptomoedas não parou de crescer e é, hoje em dia, uma das melhores opções de investimento. Com isso, um público cada vez maior decide desbravá-lo. E a boa notícia é que os iniciantes podem contar com os serviços de robôs de negociação automática para dar os primeiros passos no segmento. Há muitas plataformas interessantes no mercado, mas uma das que mais se destacam é o Bitcoin Profit.

Com ele, o usuário consegue realizar suas primeiras transações, mesmo sendo iniciante no universo das criptomoedas. Isso porque o Bitcoin Profit dispõe de um algoritmo complexo para identificar as melhores oportunidades disponíveis no mercado. Apesar do nome, essa plataforma não trabalha apenas com Bitcoin, mas com as principais moedas digitais comercializadas.

E os usuários podem ficar tranquilos, que a plataforma é prática, intuitiva e conta um suporte 24 horas, para que os problemas possam ser comunicados e respondidos em tempo real. Assim, se você está inseguro para dar o pontapé inicial nos seus investimentos em moedas digitais, é bom saber que pode contar com robôs inteligentes para facilitar o caminho. Entretanto, é sempre importante lembrar que qualquer negociação envolve riscos e no mercado financeiro não existe nada garantido.

Dessa forma, os investidores que pretendem entrar no mercado das criptomoedas devem dar outro passo fundamental: buscar conhecimento. Na verdade, esta etapa deve ser prioritária. Afinal, antes de investir em qualquer segmento é preciso estudá-lo, a fim de compreendê-lo e minimizar as chances de perdas.

Portanto, uma dica muito importante é investir em curso criptomoedas. Hoje em dia, há muitos conteúdos interessantes disponíveis na internet. Claro que, em meio a tantos materiais, muitas pessoas sentem-se perdidas. Isso é natural e, por essa razão, listamos alguns cursos, ministrados por profissionais de sucesso, que podem te ajudar a entender o funcionamento das moedas digitais.

Melhores cursos


Um dos melhores cursos do segmento é, sem dúvidas, o Mestres do Bitcoin 3.0, criado pelo investidor Augusto Backes. Ele oferece um verdadeiro guia para que o aluno entenda desde os conceitos mais básicos até aqueles mais avançados, como proteção de capital e alavancagem. Assim, com conhecimentos sólidos, é possível desbravar o segmento sem medo.

Outros cursos bastante recomendados são o Segredos do Bitcoin, ministrado pelo especialista Ronaldo Silva, e o Dominando o Bitcoin, criado pela plataforma InfoMoney. Vale ressaltar que todas essas opções são online, então podem ser adquiridas por pessoas de todos os cantos do mundo.

Entretanto, há quem prefira aulas presenciais. E também não faltam opções para esse público. A própria corretora Foxbit oferece um curso muito bem avaliado em sua sede, em São Paulo. Em geral, há ótimas opções nas capitais e principais cidades do país.

Estudar bem o mercado das criptomoedas é essencial para ter sucesso nas negociações. Quem quiser contar com um robô automatizado para auxiliar nas operações também poderá fazê-lo. Mas, acima de tudo, é muito importante conhecer aquilo em que se investe. Por isso, não abra mão de aprofundar seus conhecimentos sobre o mercado, caso você realmente queira explorá-lo e obter sucesso.

MAIS SOBRE NEGÓCIOS