Veja como iniciantes podem usar robôs para investir em criptomoedas

A ferramenta é uma tecnologia que pode auxiliar investidores iniciantes no mercado de moedas digitais

23/06/2022 14:03
Alesia Kozik/Pexels
Investimento. (foto: Alesia Kozik/Pexels)
O principal receio de todo investidor iniciante é dar o passo inicial. Mil dúvidas passam pela cabeça, e as diversas opções que o mercado oferece parecem ficar cada vez mais confusas. Felizmente, vivemos na era da tecnologia, e o segmento das moedas digitais está sempre se modernizando para receber novos investidores. Uma das principais ferramentas à disposição dos iniciantes são os robôs de negociação automática. Dentre eles, podemos afirmar que o Bitcoin Era é confiável, assim como outras plataformas que estão disponíveis no mercado.

Esses robôs são programados para encontrar as melhores opções de negócio. Então, os usuários não precisam, necessariamente, conhecer o segmento para poder operar com essas plataformas. Elas já contam com algoritmos inteligentes para identificar transações vantajosas em qualquer lugar.

No entanto, essas plataformas também são muito utilizadas por investidores experientes. Afinal, eles mesmos podem configurá-las. Ou seja, os investidores decidem as melhores estratégias, e os robôs apenas executam – e eles fazem isso 24 horas por dia, o que é extremamente interessante em um segmento que não para nunca.

E utilizar o Bitcoin Era é extremamente simples. Basta fazer um depósito inicial de U$S 240 e, em pouco tempo, já é possível realizar suas primeiras transações. A plataforma é bastante prática e intuitiva – além disso, conta com uma versão demo, que permite que o usuário simule tudo aquilo que pode acontecer em uma operação real.

Assim, ele pode testar as funcionalidades e a eficiência do robô antes mesmo de investir seu dinheiro. Isso, é claro, demonstra a confiança que a plataforma tem no serviço que oferece e aumenta as chances de o usuário realizar bons negócios, pois já estará familiarizado com os mecanismos quando chegar a hora das transações reais.

Todavia, uma das máximas mais famosas do mercado financeiro é “não investir naquilo que não se conhece”. Portanto, embora seja muito bom contar com um robô de negociação automática para comprar seus primeiros ativos digitais, é extremamente importante que o usuário conheça o segmento em que está investindo.

E conteúdos sobre criptomoedas não faltam hoje em dia. Há diversos livros e cursos ministrados por profissionais de sucesso no segmento, além de materiais gratuitos disponibilizados na internet. Em relação a estes, já é preciso um pouco mais de cuidado, porque no meio de muita gente bem intencionada, também há os aproveitadores.

Conhecimento


Portanto, adquirir conhecimento é o primeiro passo a ser dado antes de se iniciar uma jornada de sucesso no universo das criptomoedas. Essa regra, aliás, serve para qualquer campo da vida. Com estudo e empenho, o investidor vai se desenvolvendo e compreendendo as diversas nuances do segmento, de modo que ele se torne cada vez mais apto a tomar as melhores decisões.

E, aí sim, o uso de um robô automatizado será ainda mais eficiente, pois o usuário terá domínio sobre a situação e saberá o que exigir da plataforma. Não tenha pressa para começar a investir nas moedas digitais – elas estarão aí por muitos anos. Acima de tudo, certifique-se de que você esteja preparado quando iniciar seus investimentos. Dessa forma, suas chances de sucesso vão aumentar consideravelmente.

MAIS SOBRE NEGÓCIOS