Uai Entretenimento

Cursos

Tendência de cursos on-line deve permanecer mesmo no pós pandemia


 
Devido a obrigatoriedade do isolamento social, muitas pessoas passaram a trabalhar, estudar e realizar boa parte de suas atividades dentro de casa.


 
 
Nesse sentido, o estudo remoto que antes era relativamente incomum, tornou-se parte da rotina de muitas pessoas.

Veja no post de hoje como essa tendência deve continuar mesmo depois que tudo for restabelecido (quando a pandemia do novo coronavírus se encerrar de vez). Confira e tenha uma excelente leitura!

Dicas de cursos on-line interessantes para os brasileiros


Antes de mais nada, saiba que os cursos on-line tiveram recorde de procura nos últimos dois anos. Além disso, workshop, palestras e treinamentos online também caíram no gosto das pessoas.

Além disso, materiais educativos digitais também ganharam espaço no cenário educacional brasileiro.



Assim sendo, veja abaixo alguns cursos interessantes para se investir e escolha uma dessas opções para você. Enfim, realize mais por você mesmo e pela sua carreira, continue conosco. 

Atividades complementares


Primeiramente, saiba que é muito vantajoso investir em atividades complementares. Afinal, com elas você pode conseguir abatimento de horas extracurriculares na sua faculdade.

Sob o mesmo ponto de vista, essas atividades oferecem simpósios, seminários, palestras e outros eventos nos quais você pode adquirir conhecimentos e obter dicas de profissionais que têm expertises em determinadas áreas.



Possuir certificados de atividades complementares mostra ainda que você busca informações e conhecimentos extras mesmo fora de uma sala de aula. 

Curso de porteiro on-line

 
Além disso, outro curso online bastante interessante e que ganhou destaque nos últimos meses, é o curso de porteiro online.

Afinal, todo e qualquer local necessita de um profissional capacitado e treinado para recepcionar e direcionar os visitantes e/ou clientes.

Atualmente, acredita-se que a recepção de qualquer estabelecimento é um dos pontos mais importantes em qualquer loja, condomínio ou qualquer outro tipo de local.


 

Um porteiro é responsável pelo controle de veículos, de pessoas e até mesmo pelo monitoramento de correspondências. Bem como, esse profissional zela pela segurança do seu local de trabalho.

Curso de auxiliar administrativo


Outro profissional indispensável para praticamente todo e qualquer tipo de negócio é um auxiliar administrativo.

Nesse sentido, investir em um curso on-line desta área é garantia de que você saberá lidar com a rotina administrativa de escritórios, comércios e até mesmo de clínicas ou outros empreendimentos comerciais (e até mesmo educacionais).


 

Um auxiliar administrativo auxilia na gestão logística de pessoas, de serviços operacionais, bem como, exerce atividades como controle e emissão de documentos e até mesmo responde por áreas na gestão das empresas. 

Outro investimento útil: cursos de idiomas on-line


Por fim, não podemos deixar de citar a relevância de realizar um investimento em cursos de idiomas.

Atualmente, é imprescindível que um bom profissional domine, pelo menos, a língua inglesa. Afinal, trata-se da língua mais falada do mundo.


 

Além disso, também é interessante falar mais de dois idiomas. Nesse sentido, isso poderá contar pontos a favor na hora de um processo seletivo, principalmente em grandes empresas e também em multinacionais.

Investir em um curso de idiomas online pode ser mais barato do que você imagina. Afinal, com o aumento da oferta de cursos de idiomas pela internet, você pode aprender qualquer língua a partir da sua casa com o seu computador ou até mesmo através do seu celular. 

Invista em você e se torne um profissional do futuro


Conforme você pode ver acima, é possível investir na sua carreira nas mais diversas áreas, apenas com cursos on-line.



Desse modo, estudar de forma remota é mais barato, bem como, garante mais praticidade para o seu dia, uma vez que você não precisará se locomover até o local de ensino. 

Além dos cursos que citamos acima, você também pode investir em outras áreas como finanças pessoais, inteligência emocional e até mesmo no desenvolvimento de soft skills.

O importante é mostrar para o mercado de trabalho que você é uma pessoa interessada e que deseja se destacar dentro do ambiente corporativo.



Gostou do nosso artigo de hoje? Deixe abaixo o seu comentário e compartilhe esta matéria com os seus amigos nas redes sociais. Ajude na propagação de conhecimento na internet!