Ocean Drop dá exemplo de sustentabilidade durante a Black Friday

No maior evento de compras do ano, a marca de suplementos veganos oferece uma abordagem diferente para capturar o consumidores que preferem soluções ecológicas

19/11/2021 15:00
PIxabay
(foto: PIxabay)

 
O hiperconsumismo da Black Friday é frequentemente visto como a antítese da sustentabilidade. No entanto, com os recentes alertas sobre as mudanças climáticas e a declaração de emergência da ONU para mitigar os efeitos da poluição, os varejistas estão usando a data para promover a responsabilidade social. 

Além de oferecer os melhores descontos e ofertas de produtos premium, existem muitas organizações corajosas que já estão adotando uma abordagem diferente durante o evento para capturar o consumidor ético que prefere soluções ecológicas, gerando assim grandes contribuições para o planeta. 

Ocean Drop na Black Friday: Missão Oceano 


Uma das iniciativas verdes de destaque nesta Black Friday 2021 foi proposta pela  Ocean Drop , marca de suplementos alimentares 100% veganos que promete duplicar suas ações de retirada de lixo no oceano. 

Por trás de todo o trabalho de produção e comercialização dos suplementos veganos, a Ocean Drop destina regularmente um montante em apoio ao projeto Missão Oceano, em conjunto com o Instituto Ecosurf, uma organização sem fins econômicos criada por surfistas dedicados e comprometidos com a justiça social, ambiental e a cultura de paz.  

Essa iniciativa da Ocean Drop para a  Black Friday  foi um acréscimo à parceria em curso com o Ecosurf em uma causa que se alinha perfeitamente com a sustentabilidade – a cada produto vendido da marca, 25 gramas de lixo são retirados do oceano. 

Conhecendo um pouco mais a Missão Oceano 


Nas últimas décadas, o plástico tornou-se parte essencial da vida cotidiana. De sacolas de supermercado a brinquedos e garrafas, o plástico é um dos materiais mais usados %u200B%u200Batualmente. No entanto, este material também está causando muitos danos à vida marinha.

De acordo com a Missão Oceano, existem hoje cerca de 14 milhões de toneladas de plástico no fundo do mar, sendo que os oceanos continuam recebendo aproximadamente oito milhões de toneladas de plástico por ano. Atualmente, 90% das aves marinhas possuem fragmentos de plásticos no estômago e estima-se que, neste ritmo de poluição, até 2050 os oceanos terão mais plásticos do que peixes. 

Essa realidade tão perigosa para a saúde do planeta inspirou a Missão Oceano – iniciativa repleta de engenhosidade da Ocean Drop e do Instituto Ecosurf para reduzir a poluição dos mares. Os resíduos retirados do litoral são direcionados para cooperativas parceiras que realizam triagem e destinam para parceiros de reciclagem, fomentando a economia de pequenas comunidades.

Descontos e promoções da Ocean Drop na Black Friday 2021


Durante a Black Friday, a Ocean Drop oferece superofertas aos seus compradores com produtos até 70% OFF, promoções “compre e ganhe” e frete grátis. Na Esquenta Black Friday, disponível no site da marca, os consumidores já podem começar a fazer seus estoques de superalimentos veganos aproveitando os descontos de até 40% OFF em todas as linhas, para garantir uma rotina alimentar completa durante o ano todo e ainda contribuir com uma incrível iniciativa verde.  

Superalimentos da Ocean Drop


A Ocean Drop produz superalimentos veganos de alta qualidade com componentes selecionados, puros e de procedência confiável, com análises feitas em laboratórios certificados. A avaliação destes ingredientes leva em conta a qualidade da água e dos nutrientes, análise de metais pesados, análise microbiológica e tabela nutricional.

No seu portfólio estão suplementos veganos à base de microalgas como Spirulina e Chlorella. A Spirulina, também conhecida como alga-azul, é 100% natural e já recebeu o título de ‘Alimento do Futuro’ pela Organização Mundial da Saúde devido à sua riqueza nutricional, com grande diversidade de benefícios. 

Já a Chlorella é uma microalga rica em clorofila, um pigmento verde das plantas que tem ação antioxidante. Sua composição nutricional é repleta de diversas vitaminas, minerais e compostos bioativos. Diversos estudos científicos já demonstraram os benefícios da Chlorella para o detox corporal.

A Maca Peruana, poderoso tubérculo da região dos Andes, é consumido pelos nativos há séculos e vários estudos relatam suas propriedades energizantes e benefícios para a saúde, como o favorecimento da memória e da aprendizagem. 

A Cúrcuma também é uma raiz considerada superalimento, utilizada há muitos anos devido às suas propriedades medicinais. Possui ações anti-inflamatórias e efetivas no tratamento de doenças como artrite e é um potente antioxidante, atuando no combate contra os radicais livres. 

Estes são apenas alguns exemplos de superalimentos veganos oferecidos pela Ocean Drop – a marca possui suplementos de Cálcio de Algas, Astaxantina, Ômega-3, Ágar Ágar e muitas outras opções sem nenhum ingrediente e contato animal.

O Instituto Ecosurf


Formalizado em 2000, o Instituto Ecosurf tem o objetivo de empoderar os surfistas para atuar em causas públicas, promover a despoluição de ambientes costeiros, recuperação de resíduos sólidos, sensibilização ambiental, comunicação e pesquisa sobre lixo em praias. 

O trabalho do grupo começou na cidade de Itanhaém (SP), através de mutirões de limpeza e sensibilização ambiental realizados por surfistas. “Sendo Povos do mar os surfistas devem compactuar em uma busca incessante pela preservação das praias, ondas, rios e oceanos ao redor do Planeta”. Ainda hoje essa citação inspira o ideal da Ecosurf, promovendo e encorajando todos os surfistas a colaborarem com a causa. 

O que você pode fazer para ajudar a salvar os oceanos?


  • Considere eliminar o uso de plástico descartável e adotar alternativas ecológicas e sustentáveis. 
  • Evite produtos que prejudicam o oceano. Embora o plástico seja o principal causador da poluição nos mares, existem muitos outros itens prejudiciais e tóxicos que causam danos à vida marinha. 
  • Recolha seu lixo quando for à praia. Talvez seja o caso de recolher até o lixo deixado por aqueles que estão ao seu redor ou alertá-los da importância desse cuidado. Desfrute dos oceanos sem interferir na vida selvagem.
  • A quantidade de dióxido de carbono emitida na atmosfera está tornando os oceanos mais ácidos e ameaçando os recifes de corais. Ajude a reduzir a pegada de carbono com coisas simples como, por exemplo, usar a bicicleta como meio de transporte. 
  • Eleja funcionários públicos e vote em políticas que apoiem e protejam a vida marinha. Uma atitude na comunidade é uma forma eficaz de começar a pressionar por uma mudança global em relação a essa questão ambiental.
  • Na Black Friday busque alternativas de marcas e empresas amigas do meio ambiente como a Ocean Drop, que está aproveitando este evento de grandes negócios e lucros para que os clientes tenham um impacto direto e tangível em uma causa sustentável a cada compra. O projeto para salvar os oceanos, que se alinha claramente ao espírito da Ocean Drop, ajudará a criar conexões significativas com o consumidor que inspirarão a lealdade à marca.

MAIS SOBRE NEGÓCIOS