Inovação em redes sociais ajuda a aumentar o faturamento das empresas

Redes sociais fazem parte do dia a dia dos brasileiros e são uma chance de fazer o lucro das empresas aumentarem

16/08/2021 14:12
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Pixabay

As redes sociais são uma oportunidade de divulgar os negócios e até de vender itens online.
 
Mas, para ter bons resultados, é preciso usar ferramentas com recursos eficazes. Na hora de fazer uma intro para vídeo online, por exemplo, vale a pena contar com um programa completo de edição de imagem. Como o InVideo, que é bem completo.
 
Com o app, é possível desde vídeos para o Instagram, até TikTok, Facebook, Youtube etc. O aplicativo tem templates com tamanhos diferentes para cada plataforma, e permite inclusive criar intro e endscreen de canais no YouTube.
 
Mas esse não é o único modo de usar as redes sociais para aumentar o faturamento na empresa. Veja abaixo outras dicas importantes.
 

Que redes sociais as empresas podem usar?


Em média, os brasileiros passam cerca de 3 horas e 31 minutos todos os dias nas redes sociais. Em diferentes redes sociais. Então, é importante entender qual rede combina melhor com o negócio.
 
Afinal de contas, as estratégias possíveis são bastante variadas. Definir qual rede social usar vai ajudar a estabelecer também a linguagem, modo de produção e outros aspectos dos conteúdos.
 
Hoje, as principais mídias utilizadas no Brasil são o YouTube, o WhatsApp e o Facebook.
 

Como usar as redes sociais para empresas


Existem várias estratégias nas redes sociais que podem ser usadas para empresas. Mas não é preciso realizar todas de uma só vez.
 
Na verdade, o ideal é analisar cada uma das alternativas e entender quais fazem sentido para o negócio.
 
Os modos de fazer escolhidos devem combinar com seu público-alvo e também garantir resultados. Caso uma estratégia não tenha bom retorno, pode ser substituída por outra que faça sentido.
 

Bate papo com o cliente


As redes sociais são, muitas vezes, um espaço em que os clientes procuram se conectar com as empresas.
 
Seja mandando mensagens ou por meio de comentários. É importante usar esse canal para estabelecer um bate-papo com os usuários, responder a dúvidas e “vender” sua marca.
 
Pode ser, por exemplo, que o cliente tenha dúvidas sobre um de seus produtos. Respondendo ao comentário dele, o negócio tem a oportunidade de apresentar o item com detalhes e atrair não só aquele consumidor, mas também outros.
 

Rede social como vitrine


As redes sociais podem ser uma ótima vitrine para qualquer negócio. Elas são uma oportunidade de divulgar seus produtos e serviços, prestar detalhes sobre eles e mostrar o quanto eles podem ser vantajosos ao cliente.
 
Inclusive por isso, em redes mais “visuais”, como o Instagram e Facebook, é essencial ter cuidado com a produção de imagens.
 
As fotos precisam ser bem produzidas e valorizar o que a empresa tem a oferecer. Divulgar imagens tremidas, em ângulos ruins, desfocadas, podem mais prejudicar do que favorecer o negócio.
 

Vendas online


Redes sociais como o Instagram têm uma loja dentro do próprio aplicativo. Significa que a empresa pode cadastrar seus produtos na loja, e com um simples clique o usuário conseguirá adquiri-lo.
 
É uma alternativa para os negócios que vendem especialmente produtos. Com um anúncio bem trabalhado, a atração do usuário para a compra pode se tornar eficaz.
 

Anúncios nas redes sociais


Cada rede social tem seu próprio modo de permitir anúncios. Há, por exemplo, o Facebook Ads e o Instagram for Business, no Facebook e Instagram, respectivamente.
 
Cada uma dessas opções permite produzir conteúdos patrocinados. Assim, enquanto os usuários estiverem nas redes sociais, esses anúncios vão aparecer naturalmente entre as demais publicações.
 
No caso do YouTube, os anúncios são aqueles que aparecem nos inícios dos vídeos. Ou então, que interrompem a reprodução do vídeo. Geralmente são vídeos curtos, que as empresas têm alguns segundos para chamar a atenção dos usuários. Do contrário, há a opção de “pular vídeo”.
 
Todas as opções de anúncio podem ser uma estratégia para atrair pessoas que combinam com o perfil do negócio, mas ainda não o conhecem. E também, para “lembrar” os seus clientes atuais de que a empresa está ali, disponível para novas vendas.
 
Isso funciona bem melhor do que comprar seguidores no Instagram ou demais redes sociais.
 

Vídeos para redes sociais


Os vídeos são algumas das mídias preferidas dos usuários da internet. Especialmente nos últimos tempos, com o TikTok, uma plataforma 100% de vídeos, se tornando imensamente popular.
 
Mas os vídeos se saem bem não apenas no Tik Tok. Há o YouTube, que é a maior plataforma de vídeos no mundo; e também a opção de publicar vídeos no Instagram, no Twitter e em outras redes sociais.
 
Dessa forma, as empresas podem escolher usar esse tipo de mídia na hora de produzir um conteúdo. Inclusive, diferente do que se imagina, não é preciso contar com equipamentos e profissionais para essa produção.
 
Hoje, qualquer celular produz vídeos de boa qualidade. Além disso, é possível editar por conta própria, pois existem aplicativos como o Invideo e outros variados de edição.
 
Ou seja, um negócio que deseja investir em uma estratégia de vídeo pode encontrar recursos simples para usar.
 
O mesmo para as demais redes sociais. Com o uso inteligente e bem-planejado das redes sociais, o faturamento da empresa pode crescer, à medida que ela se fizer mais conhecida.

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