Magazine Luiza compra Kabum! e expande operações no mercado brasileiro

Chamando atenção com seu e-commerce, Magazine Luiza vem se expandindo pelo mercado brasileiro

10/08/2021 13:53
Freepik
(foto: Freepik)

 
O Magazine Luiza tem se provado como um gigante no mercado brasileiro e chamando cada vez mais atenção, não apenas pelas suas lojas físicas, mas também, pelo e-commerce que hoje funciona como marketplace e por outros braços da sua operação, como a prestação de serviços financeiros e a oferta de produtos como seguros, cartões de crédito, consórcios e outros.
 
Além disso, a empresa tem sido vanguardista na tomada de postura diante de problemas sociais e utilizado sua presença de mercado, seus recursos financeiros e seu poder econômico para implementar ações de combate à violência doméstica, ao racismo e à desigualdade social, tudo isso sem deixar de visar o lucro e o crescimento empresarial, mostrando que é possível viver o melhor do capitalismo, sem abrir mão de valores humanos e solidários.
 

Kabum! Agora é propriedade do Magalu

 
Recentemente, o Magazine Luiza se tornou tema de várias matérias em portais de notícias, por ter anunciado, em 15 de julho, a compra de mais uma empresa: o Kabum! Maior e-commerce de games do Brasil.
 
loja virtual e toda sua operação agora pertencem ao Magalu, assim como o Jovem Nerd, o Canal Tech, a Estante Virtual, o Sinclog (empresa de logística) e o VipCommerce, que estão entre as 21 empresas adquiridas pela gigante do varejo nacional.
 
O Kabum!, criado em 2003, em Limeira-SP, apresentou uma receita bruta de R$ 3,4 bilhões e um lucro líquido de R$ 312 milhões no ano de 2020, números que fizeram com que os executivos da Magalu percebessem que a compra da empresa seria estratégica e de grande valor para o posicionamento da varejista em um dos mercados que mais cresce no país, o de games, com um público alvo estimado em quase 100 milhões de pessoas.
 
“Esse nível de rentabilidade apresentado pelo KaBuM! não é comum em players de e-commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia”, afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu.
 

Negócio Bilionário

 
Na negociação, o Magazine Luiza não economizou e, com isso, concretizou a maior negociação de sua história.
 
O valor da compra ficou acima de R$3,5 bilhões e o acordo foi para que o pagamento fosse realizado em 3 etapas, sendo que a primeira parcela corresponde a 1 bilhão de reais e a última, deve ser paga em 2024, condicionada aos resultados que o Magalu espera obter através da aquisição.
 
"Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo - o de produtos para geeks e gamers", diz Trajano.
 
Segundo dados da consultoria Accenture, a indústria mundial de games será maior que a dos setores de música e filmes somados, ainda este ano, atingindo cerca de 300 bilhões de dólares e justificando um investimento como o realizado pelo Magalu.
 
Para quem está por fora do mercado de Games, o Kabum! Pode não ser um nome relevante, mas para quem é do segmento, trata-se de uma das marcas mais famosas e importantes do nicho, sendo um dos precursores em e-sports no Brasil e tendo fundado uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, que carrega o título de tetracampeã nacional e já representou o país no campeonato mundial de LOL.
 
Ao que tudo indica, o Magazine Luiza continua olhando para o futuro e vislumbrando as melhores oportunidades para continuar sendo um gigante no mercado nacional.

MAIS SOBRE NEGÓCIOS