Marketing Digital: vale a pena ou não comprar seguidores no Instagram?

A compra de seguidores é um meio rápido e fácil para fazer um perfil se destacar no Instagram; será que realmente vale a pena esse investimento?

27/07/2021 16:17
Divulgação
(foto: Divulgação)

 
Comprar seguidores pode ser uma das formas mais rápidas e mais fáceis de fazer um perfil crescer no Instagram, e talvez por esse motivo esse meio gere tantas dúvidas entre os usuários da rede.
 
Pensando nisso, preparamos este artigo para te ajudar a ver se vale a pena ou não comprar seguidores no Instagram e também quais cuidados você deve ter na compra.
 

Vale a pena ou não comprar seguidores no Instagram

 
Bem, sim, se você deseja usar esse investimento para impulsionar o crescimento do seu perfil e ter mais alcance das publicações da sua conta. A atenção do usuário dentro do Instagram está cada vez mais disputada, com isso está cada vez mais difícil conseguir se destacar dentro da rede social.
 
Além disso, a compra de seguidores tem se tornado uma estratégia cada vez mais comum no mundo digital, por isso, esta pode ser uma maneira fácil para você impulsionar o seu perfil e aumentar seu alcance no Instagram. Muitos famosos e marcas adotam essa estratégia hoje dentro de seus planos de marketing, afinal, muitos profissionais do setor sabem que é quase impossível conquistar, por exemplo, 100 milhões de seguidores sem o apoio de uma ferramenta especializada na venda de seguidores.
 
Contudo, antes de comprar seguidores, é preciso ter alguns cuidados tanto na escolha do site quanto no processo de compra, continue lendo veja como se ter uma compra segura.
 

Quais cuidados ter durante a compra

 
O cuidado mais importante na hora de selecionar a plataforma para comprar seguidores, é garantir que esta ofereça seguidores brasileiros reais, e não bots e contas inativas, para que o engajamento e alcance do seu perfil não sejam prejudicados, causando o efeito oposto ao esperado do investimento.
 
Além disso, é preciso ter cuidado com sites que solicitem a senha no processo de compra e, com isso, muitos usuários acabam perdendo seus perfis. Também fique de olho em ferramentas que pedem que você siga outras contas para conclusão da compra, muitas vezes essas empresas usam bots que fazem com que sua conta comece a seguir outros perfis, sem deixar de seguir e sem seu conhecimento.
 
Outro ponto importante é verificar a confiabilidade do site escolhido para a compra, por isso recomendamos que pesquise a ferramenta e sua reputação, busque na internet o relato de pessoas que experimentaram o site e veja qual foi a experiência delas antes de investir seu dinheiro.
 

Por isso, separamos 5 dicas para uma compra segura:

 
1. O site deve solicitar apenas o @usuário da sua conta, informações como nome, e-mail e telefone devem ser opcionais e para casos de necessidade de contato posterior.
 
2. Assegure-se que a ferramenta comercializa seguidores brasileiros reais, comprar seguidores de outros países, que não interagirão com seu conteúdo, não trará os resultados esperados.
 
3. Verifique que o provedor de serviços de pagamento do site é seguro, como Mercado Pago, Paypal, PagSeguro.
 
4. Coloque seu perfil como público antes de realizar a compra.
 
5. Nunca forneça sua senha! Esse ponto é muito importante para sua segurança, por isso, reforçamos, não confie em sites que solicitam sua senha no processo de compra.

MAIS SOBRE NEGÓCIOS