É seguro comprar na Amazon? Tire suas dúvidas sobre o site americano

A companhia é uma empresa séria e respeitada nos EUA, porém, os brasileiros ainda ficam inseguros de realizar suas compras; veja o por que de comprar tranquilo

21/07/2021 14:34
Divulgação
(foto: Divulgação)

 
A Amazon está se tornando cada vez mais popular no Brasil, mas está longe de ser a loja mais conhecida do país, apesar de já ser considerada uma das maiores empresas do mundo, estando listada entre as 500 mais ricas do planeta, pela empresa Fortune.

Com uma operação ainda “tímida”, se comparada a algumas concorrentes, a Amazon ainda está ganhando espaço no e-commerce brasileiro, principalmente entre as pessoas que não conhecem muito o mercado americano e internacional, e não tinham muitas informações sobre o quanto a Amazon já é gigante nos Estados Unidos e como vem se expandindo ao redor do mundo.

Entre os itens que podem ser comprados na Amazon estão livros, produtos tecnológicos, cosméticos, roupas e quase tudo que pode ser encontrado em outros marketplaces.

Em relação a preço, a Amazon ainda não pode ser considerada a melhor opção, mas não fica distante da média e costuma oferecer muitas ofertas de cupons, principalmente para primeira compra e em eventos promocionais específicos.

Mas, quem nunca realizou uma compra na loja ou mesmo, quem não tem por hábito realizar compras pela internet, pode ter algumas dúvidas sobre a empresa estrangeira e desconfiar se o site
Amazon é seguro, se entrega os produtos no prazo, se se responsabiliza pela originalidade dos itens adquiridos, se garante troca, além de outras dúvidas sobre atendimento, forma de pagamento e outros fatores.

Esse conteúdo visa esclarecer algumas dessas dúvidas.
 
Acompanhe!

Site Amazon é seguro?


Sim! O site Amazon é seguro e a companhia é uma empresa séria e comprometida em continuar se expandindo ao longo do mundo, aumentando seu faturamento e seus lucros.

Para que isso seja possível, é essencial que seus clientes estejam satisfeitos com a oferta de seus produtos e serviços e a Amazon conta com uma infraestrutura superior à média, equipe capacitada para solução de problemas e setores específicos para lidar com cada processo dentro da sua estrutura, o que garante uma experiência positiva para quem decide se tornar cliente.

Compras na Amazon são tributadas?


Não! Muita gente se acostumou com a ideia de que a Amazon é uma empresa estrangeira, que vende produtos que são enviados de fora, para o Brasil.

De fato, a Amazon internacional continua existindo e é possível fazer compras por lá, mas isso não é mais necessário, visto que agora, a Amazon também tem uma operação brasileira, que garante tempo menor para a entrega e maior facilidade na resolução de problemas e trocas, por exemplo.

Dá para trocar o produto adquirido na Amazon?


Sim! No Brasil, qualquer compra online pode ser devolvida ou trocada em até 7 dias contados a partir da data do recebimento, desde que o item adquirido não tenha sido utilizado ou danificado, e o cliente não precisa nem justificar o motivo para solicitar a devolução do dinheiro pago, mediante a devolução do produto recebido.

A Amazon não só cumpre a lei que garante o direito de arrependimento brasileira, como oferece até 30 dias de prazo para o cliente solicitar uma troca ou devolução, caso se arrependa da compra ou o produto adquirido não sirva. Esse prazo só não vale no caso de compra de produto alimentício (nesse caso, o cliente tem 7 dias para realizar a devolução ou troca).

Vale citar que essa política vale, exclusivamente, para produtos vendidos e entregues pela própria Amazon, e como o site também funciona como plataforma, é possível que outros vendedores que utilizam o espaço para comercializar produtos, não sigam a mesma política de trocas e devolução da Amazon.

Em todo caso, todos os vendedores são obrigados a atender a lei que garante que o cliente pode devolver o produto em até 7 dias.

Se sentiu um pouco mais seguro para realizar sua compra na Amazon?

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais e ajude mais pessoas a esclarecerem suas dúvidas.

MAIS SOBRE NEGÓCIOS